Correio dos Campos

Hussein Bakri costura acordo com a APP e Governo não fechará nenhuma escola no Paraná

Ao longo do ano letivo de 2020, os 15 colégios envolvidos nesse debate passarão por uma reanálise da relação oferta-procura do número de alunos para definir se têm condições de seguirem funcionando
6 de novembro de 2019 às 17:19
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Numa articulação do deputado Hussein Bakri (PSD), a Secretaria da Educação garantiu que nenhuma escola estadual será fechada neste ano. Em consenso com a APP-Sindicato, ficou acordado que os 15 colégios envolvidos nesse debate continuarão abertos e manterão as matrículas para as séries que têm atualmente. Ao longo do ano letivo de 2020, essas escolas serão acompanhadas de perto pela Seed para avaliar a relação oferta-procura do número de alunos e, então, definir se elas têm condições de seguirem funcionando.

“Ficou demonstrado aquilo que prega o Governador Ratinho Junior: diálogo e aprofundamento dos debates sempre na busca do consenso. A educação é uma luta de todos nós e uma das prioridades dessa gestão. Por isso, todas as escolas serão mantidas, nenhuma será fechada”, afirmou Hussein Bakri. O parlamentar é Líder do Governo e Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa.

A reunião da manhã desta quarta-feira (6) foi realizada no gabinete da Liderança do Governo com a presença dos deputados Professor Lemos e Luciana Rafagnin; do Chefe de Gabinete da Seed, Josimar Bochine; de representantes da APP-Sindicato; e dos diretores das escolas envolvidas no debate.

No encontro, foi estabelecido o prazo de um ano para que esses colégios envolvam a comunidade escolar e se apresentem como instituições com demanda suficiente para continuarem abertas. “Com a ajuda do deputado Hussein, fizemos uma reunião bastante positiva e tivemos um avanço importante. O governo vai manter as escolas em funcionamento e permitir que esse debate se aprofunde em 2020, inclusive com a expectativa de manter as escolas e ampliar o número de vagas e investimentos. Essa deliberação de hoje apazigua uma pauta importante”, comemorou o Presidente da APP-Sindicato, Hermes Leão.