Correio dos Campos

Cooperativa cria comitê para incentivar lideranças femininas

29 de outubro de 2019 às 14:55
(Reprodução/Internet)

COM ASSESSORIAS – Auxiliar no desenvolvimento da gestão das comunidades aonde atuam, esse é o objetivo do Comitê Mulher implantado pela Sicredi Integração PR/SC, em outubro, reunindo associadas e conselheiras da cooperativa. O trabalho de formação do grupo começou em abril deste ano e, nesse primeiro momento, conta com oito integrantes.

“A formação de um grupo estratégico formado por mulheres é fundamental para a discussão dos desafios do cooperativismo. Queremos promover ainda mais a atuação junto às comunidades auxiliando o desenvolvimento da cooperativa e contando com a contribuição de nossas associadas”, afirma o presidente da Sicredi Integração PR/SC, Luiz Roberto Baggio.

Ao longo dos anos, o Sicredi vem desenvolvendo iniciativas inspiradoras que têm encorajado mulheres no aprimoramento profissional e na atuação junto ao cooperativismo. Em 2018, foram implementados 20 comitês Mulher nas cooperativas que integram a Central Sicredi PR/SP/RJ. No mesmo ano, a instituição foi reconhecida internacionalmente com o Athena Award pelo desenvolvimento de lideranças femininas no cooperativismo de crédito.

O evento de implementação do Comitê Mulher da Sicredi Integração PR/SC contou com a presença da assessora de Desenvolvimento do Cooperativismo, Alyne Lemes, além do presidente e diretores da cooperativa.