Correio dos Campos

Enem: professores fazem preparação e correção gratuita on-line

Transmissões ao vivo auxiliam estudantes na realização do Enem 2019
28 de outubro de 2019 às 15:27
(Reprodução/Internet)

COM ASSESSORIAS – Os professores do Sistema Positivo de Ensino estarão em transmissão ao vivo na internet para dar dicas e orientações sobre todas as áreas do conhecimento na preparação final para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nos dias 30 e 31 de outubro o “Prepara Enem” será ao vivo, para todo o país, via Facebook e Youtube; e o “Confere Enem”, nos dias de aplicação da prova, 3 e 10 de novembro, com a correção e comentários da prova imediatamente após a aplicação, ao vivo, para todo o país, via Facebook e Youtube.

As dicas, orientações e sugestões dos professores para melhorar a performance e o desempenho dos alunos na realização do exame serão feitas com interação dos espectadores pela rede e presença de mais de 200 alunos no local. Serão debatidos temas possíveis para a redação, assuntos pedidos frequentemente nas provas e conteúdos estipulados pelo Ministério da Educação como essenciais para um concluinte de Ensino Médio.

Nos dias do Enem, os próprios professores do Sistema Positivo de Ensino farão as provas e, em seguida, se encontrarão no QG do Enem, dentro da sede do Sistema Positivo de Ensino, para uma transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube. Durante o bate-papo, com início previsto para 18h30, os professores farão uma avaliação geral da prova, com análises de algumas questões e também estarão disponíveis para responder às perguntas e comentários dos internautas. Tradicionalmente, é oferecido um gabarito extra-oficial ao fim da transmissão.

No total, mais de 50 profissionais estão envolvidos na ação. Eles fazem parte da equipe pedagógica do Sistema Positivo de Ensino e são os responsáveis por desenvolver os materiais didáticos utilizados por mais de 495 mil alunos em mais de 1.800 escolas espalhadas pelo Brasil e Japão.

Serviço

Prepara Enem!

Transmissão aberta ao público com dicas e comentários de preparação para o Enem
Data: 30 e 31 de outubro de 2019
Canal: Facebook (https://www.facebook.com/sistemapositivodeensinooficial/) e Youtube (https://www.youtube.com/user/editorapositivo)
Horário: a partir das 19h

Confere Enem!

Comentários e gabaritos das provas do Enem
Data: 3 e 10 de novembro de 2019
Canal: Facebook (https://www.facebook.com/sistemapositivodeensinooficial/) e Youtube (https://www.youtube.com/user/editorapositivo)
Horário: a partir das 18h30