Correio dos Campos

Alegra lança novo Relatório de Sustentabilidade

Documento contempla plano de sustentabilidade da marca e balanço com atividades realizadas em 2018
23 de outubro de 2019 às 09:50
Relatório contempla atividades desenvolvidas ao longo de 2018. (Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A Indústria de carne suína, marca Alegra, sediada em Castro (PR), acaba de lançar o Relatório de Sustentabilidade referente às atividades desenvolvidas ao longo de 2018. Com resultados positivos, a marca estima que o setor, bem como o País, caminham para uma recuperação econômica.

O aumento no número de países de exportação também foi destaque no período, passando de 24 para 31. No mercado mercado interno, o crescimento foi de 17 para 21 estados. “O material visa expor com transparência às ações e resultados obtidos pela Alegra. Por meio de boas práticas, buscamos fortalecer a geração de valor da marca e compartilhar o crescimento sustentável dos negócios”, comenta o gerente comercial da Alegra, Geraldo Signorini.

Entre outras conquistas obtidas em 2018, estão a renovação do Selo NAMI (North American Meat Institute) em bem-estar animal para suínos, concedido pela World Quality Services (WQS), o programa Jovem Chef, projeto social pensado na qualidade de vida de jovens carentes que rendeu à Alegra o Prêmio SESI ODS 2018 e o reconhecimento no Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira, que reconhece os esforços das empresas para aprimorar qualidade, design, inovação, sustentabilidade e outros quesitos que contribuem para a valoração da embalagem nacional.

O relatório completo pode ser acessado no link: www.alegrafoods.com.br/relatorio/.