Correio dos Campos

Juiz Federal conversa com alunos da UniSecal sobre peritos em processos judiciais

Bochenek é Doutor em Direito e Doutor em Direito, Justiça e Cidadania no Século XXI
19 de agosto de 2019 às 14:46
(Divulgação/UniSecal)

COM ASSESSORIAS – O Juiz Federal do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), Antônio César Bochenek, participou de um bate-papo com os alunos da pós-graduação em Perícia Financeira e Contábil, do Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal). A conversa, que aconteceu no último sábado (17), teve como objetivo apresentar aos acadêmicos a importância do trabalho dos peritos nos processos judiciais.

Com a participação do professor Tiago Jazynski, Bochenek abordou assuntos como a confiança mútua que se deve ter entre juízes e peritos, cálculos nos processos judiciais, mercado de trabalho, tendências, entre outros assuntos relacionados à área contábil e judicial. Além disso, os alunos puderam realizar perguntas para o Juiz Federal, que é Doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Doutor em Direito, Justiça e Cidadania no século XXI pela Universidade de Coimbra (UC).

A proposta da conversa vai ao encontro com os objetivos da pós-graduação em Perícia Financeira e Contábil, que é proporcionar aos acadêmicos conhecimentos práticos e teóricos necessários para a realização de perícias financeiras e contábeis na esfera judicial e extrajudicial, fazendo uso de entendimento de legislação societária, tributária, comercial e trabalhista.

Além de Juiz Federal do TRF4, Bochenek é Conselheiro da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), e foi presidente da Associação Paranaense dos Juízes Federais (Apajufe), Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e Instituto Brasileiro de Administração da Justiça (IBRAJUS).

Pós-graduação UniSecal

As inscrições para as pós-graduações da UniSecal ainda podem ser realizadas. Sem custos, os interessados podem acessar o site da instituição. Os cursos confirmados para início imediato são:

– Especializações: Direito Penal e Criminologia, Gestão Hospitalar, Justiça Restaurativa e Mediação de Conflitos e Perícia Financeira e Contábil;

– MBA’s: Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria, Gestão de Negócios e Gestão de Pessoas.

Com aulas presenciais, a maioria dos professores doutores e mestres, localização central e mensalidades acessíveis, os cursos de pós-graduação da UniSecal são direcionados para as tendências do mercado de trabalho.

Outras informações no site do centro universitário (http://unisecal.edu.br/) ou no telefone da Central de Relacionamento da instituição: (42) 3220-6700. O número é o mesmo para ligações ou mensagens via WhatsApp.