Correio dos Campos

Prefeitura anuncia licitação para pavimentação de ruas

14 de agosto de 2019 às 16:07
(Divulgação/PMC)

IMPRENSA/Carambeí – Com o maior programa de pavimentação da história do município, a Prefeitura de Carambeí está investindo não só nas áreas centrais da cidade, mas na estruturação de diversos bairros e na zona rural. A população da região da AFCB que tanto esperava pela pavimentação já pode comemorar a publicação no Diário Oficial, de 09 de agosto, do aviso de licitação referente a Tomada de Preços nº.14/2019, para contratação de empresa para executar obras de pavimentação de ruas da Vila Banana e Jardim Mangabeira.

A abertura da licitação será no dia 28 de agosto, às 9 horas, na sala de licitações do Paço Municipal. O edital está disponível no site da prefeitura – www.carambei.pr.gov.br . O investimento previsto é de R$ 3.047.900,02 para pavimentar 12 ruas. Os recursos são oriundos de uma operação de crédito da Prefeitura de Carambeí com a Caixa, por meio do Programa de Financiamento a Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

O prefeito Osmar Blum (PSD) comemora que mais um passo foi dado para a realização de uma das principais obras de sua gestão que será a pavimentação das ruas de um dos bairros mais antigos do município e, principalmente, atender a reivindicação dos moradores. Blum lembrou que quatro prefeitos prometeram a pavimentação ao longo de mais vinte anos e não cumpriram.

Ele ressalta que antes da obra de pavimentação, foi necessário resolver uma série de questões das vilas, como a construção da rede de esgoto, e a regularização fundiária dos lotes, “quem vendeu os lotes não entregou a escritura, a prefeitura está regularizando e entregando os títulos de posse”, cita.