Correio dos Campos

Luta medieval de HMB será realizada no Parque Histórico

9 de agosto de 2019 às 13:21
(Divulgação/APHC)

COM ASSESSORIAS – A III Feira Medieval do Parque Histórico de Carambeí acontecerá nos dias 24 e 25 de agosto. O evento é considerado como referência entre os entusiastas da Idade Média, a cada edição traz uma novidade e neste ano receberá o Historical Medieval Battle (HMB).

O combate acontecerá no sábado, às 19h, no Pavilhão de Exposições Frísia, todos são convidados a prestigiar e conhecer o torneio de HMB. Esta modalidade de luta segue as regras impostas pela Historical Medieval Battle International Association (HMBIA) e consiste na recriação de batalhas medievais que se tornaram populares entre o séculos XIV e XV.

A competição de HMB é realizada com armaduras históricas, entre os períodos do século XIII e o século XVII, são utilizadas as armas sem fio e as técnicas dessa modalidade não são letais. No entanto, as lutas são reais. Daniel Felipe é o marshal internacional, juiz que coordenará o torneio.

Serviço:

A Feira Medieval do Parque Histórico de Carambeí acontecerá nos dias 24 e 25 de agosto, das 13h às 22h. O ingresso para o evento será no valor de R$5 inclusive para caravanas, grupos escolares e grupos de terceira. Crianças até 12 anos acompanhadas dos pais e pessoas com traje medieval completo serão isentas do ingresso social. Mais informações no site www.aphc.com.br/feiramedieval, ou pelos telefones 42 3231-5063 e 98433-4639.