Correio dos Campos

Koffiehuis do Parque Histórico lança Torta Barbara

9 de agosto de 2019 às 12:59
(Divulgação/APHC)

COM ASSESSORIAS – O Koffiehuis Confeitaria e Restaurante do Parque Histórico de Carambeí lançou uma nova receita salgada que irá compor o menu do estabelecimento gastronômico para a III Feira Medieval. O evento destinado a Idade Média é uma realização do Parque Histórico em parceria com o Chamagrimpa, grupo de voluntários e pesquisadores do período medieval.

A Pork Pie (Torta de Porco) possui origem na Idade Média e tornou-se uma tradicional receita britânica. A Torta Barbara, foi inspirada na receita do Reino Unido, chegou para surpreender e conquistar o público do Koffiehuis. A nova receita ficará no cardápio até o final do mês de agosto, pois integra o menu de produtos sazonais do estabelecimento gastronômico.

Cerveja preta, mignon suíno, bacon, especiarias, ervas e massa podre são os ingredientes que compõe o saboroso preparo, que é fruto de pesquisas realizadas pelo historiador e coordenador cultural do Parque Histórico, Felipe Pedroso, também pesquisador da história da alimentação.

“O trabalho realizado no Parque Histórico sobre a alimentação, apresenta ao público a comida como um produto cultural. Por isso é importante lançar novas receitas sazonais e inspiradas em algum tema, como a Torta Barbara. Assim, possibilitamos que os visitantes conheçam novas culturas por meio da gastronomia”, explica o historiador.

Serviço:

A Feira Medieval acontecerá nos dias 24 e 25 de agosto, das 13h às 22h, no Parque Histórico de Carambeí. O ingresso para o evento será no valor de R$5. Caravanas, grupos escolares e grupos de terceira idade pagarão R$5. Crianças até 12 anos acompanhadas de seus pais e pessoas com traje medieval completo serão isentas do ingresso social. Mais informações no site www.aphc.com.br/feiramedieval, ou pelos telefones 42 3231-5063 e 98433-4639.