Correio dos Campos

Inscrições de trabalhos para evento científico da UniSecal encerram em agosto

São quatro modalidades de trabalhos e cinco eixos temáticos. ‘II Fórum’ terá a presença de Juíza, doutores, mestres e especialistas na área da Justiça Restaurativa e Direitos Humanos
25 de julho de 2019 às 14:13
(Divulgação/UniSecal)

COM ASSESSORIAS – O envio de trabalhos acadêmicos e/ou boas práticas para o ‘II Fórum de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos e Direitos Humanos’ encerra em 4 de agosto. Com a realização do curso de Direito do Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal), o evento tem como objetivo reunir estudiosos, profissionais e interessados no assunto, a fim de aprofundar e divulgar conhecimentos acerca dos métodos consensuais de solução de conflitos e direitos humanos na cidade de Ponta Grossa (PR) e região dos Campos Gerais. Cada pesquisador/prepotente poderá submeter até dois trabalhos, podendo ser individual ou coletivo (até cinco autores), de acordo com as normas do evento.

Quanto à modalidade, as produções podem ser: ensaio teórico, relato de experiência profissional e de estágio acadêmico (boas práticas) e pesquisas de iniciação científica, graduação, especialização, mestrado ou doutorado. Os participantes devem se atentar também aos eixos temáticos dos trabalhos:

• Boas práticas em direitos humanos e práticas restaurativas;
• Estado, Direitos e Políticas Públicas;
• Justiça e Cidadania;
• Liberdades e Direitos Humanos;
• Métodos Consensuais de Solução de Conflitos.

Inscrição

As produções devem ser enviadas até 4 de agosto para o e-mail [email protected], com os dados do(s) autor(es), modalidade de trabalho e eixo temático. Além disso, a inscrição para apresentador tem o investimento de R$ 30 e dá acesso à programação completa do evento. Ela pode ser efetuada clicando no link (http://unisecal.edu.br/forum-de-metodos-consensuais-de-solucao-de-conflitos-e-direitos-humanos/). Ao final do ‘II Fórum’, aqueles que participarem de todas as atividades (apresentação oral, oficinas e palestras) receberão um certificado de 20h.

Avaliação e apresentação

Os trabalhos serão avaliados de acordo com a pertinência da produção em relação ao ‘Eixo Temático’ proposto, qualidade linguística, conteúdo (fundamentação teórica, rigor metodológico e contribuição) e obediência às normas do evento. A lista de aprovados para apresentação no ‘II Fórum’ será disponibilizada no site da UniSecal, em 6 de setembro.

E em 10 de setembro, das 14h às 17h, acontecerão as apresentações de trabalhos. O momento será realizado nas dependências do Campus III da UniSecal (Rua Júlio de Castilho, 642, Centro, Ponta Grossa/PR). As produções apresentadas serão publicadas posteriormente, em Anais eletrônicos, na página do evento.

Outras informações sobre o ‘II Fórum de Justiça Restaurativa e Direitos Humanos’ no site do centro universitário (http://unisecal.edu.br/) ou no telefone da Central de Relacionamento da instituição: (42) 3220-6700. O número é o mesmo para ligações ou mensagens via WhatsApp.

II Fórum UniSecal

Com a realização da UniSecal, em parceria com o Centro Judiciário de Soluções De Conflitos E Cidadania (CEJUSC-PG), Instituto Mundo Melhor (IMM) e Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais Aplicadas, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (PPGCSA-UEPG), o ‘II Fórum de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos e Direito Humanos’ acontecerá em 9 e 10 de setembro. O evento contará com apresentações, palestras, oficinas, e terá a presença de Juíza, doutores, mestres e especialistas na área.