Correio dos Campos

Expoleite promove palestras sobre cooperativismo, economia rural e mercado agrícola

José Luiz Tejon ministra palestra principal da 47ª edição da feira
15 de julho de 2019 às 09:49
Feira também apresenta a alta qualidade genética do rebanho leiteiro e avanços tecnológicos no setor (Divulgação/CAPAL)

COM ASSESSORIAS – Entre os dias 25 e 27 de julho acontece em Arapoti a 47ª edição da Expoleite, feira de pecuária de leite da região dos Campos Gerais do Paraná. Além de mostrar a alta qualidade genética do rebanho leiteiro e avanços tecnológicos no setor, a feira também promove palestras dedicadas à difusão de conhecimento sobre pecuária leiteira e suinícola.

Abrindo a programação de palestras do dia 25, o zootecnista e produtor de leite Tobias Katsman falará sobre economia rural, colocando em pauta os temas finanças e controle da propriedade. Na palestra “Mulheres cooperativistas”, que será ministrada no período da tarde, o professor da Fundação Getúlio Vargas e CEO do Grupo Datacenso, Claudio Shimoyama, vai falar sobre promoção pessoal e dar dicas e estratégias para conquistar destaque no mercado.

Na manhã do dia 26, o especialista em marketing no agronegócio, José Luiz Tejon, vai ministrar a palestra “Leite, cooperação e superação”. Para Tejon, que também é jornalista, publicitário e autor de diversos livros, o cooperativismo é o modelo de negócios do século XXI. “O cooperativismo é um movimento com qualidade de liderança, competência de administração e consciência coletiva, características que serão cada vez mais importantes”, ressalta.

Fechando a programação de palestras Tayana Godinho, consultora de gerenciamento de risco da INTL FC Stone, empresa de serviços financeiros que atua no mercado de commodities, vai debater o cenário atual do mercado agrícola.

Além disso, a programação gratuita da Expoleite inclui Julgamento de Raças, mais de 50 estandes de empresas ligadas ao setor de pecuária leiteira, apresentação do Clube de Bezerras e Exposição de Flores.

Serviço

47ª Expoleite

Quando: 25 a 27 de julho

Onde: Parque de Exposições CAPAL

Rua Luís Binoto, 164, Arapoti (PR)

www.capal.coop.br/expoleite