Correio dos Campos

Frederica’s Koffiehuis participa do 3º Festival de Inverno

Neste ano, o evento tem 17 pratos servidos nos associados da Rede Gastronômica
10 de julho de 2019 às 16:58
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Café, feijão, bacon e charque são os ingredientes base da terceira edição do Festival de Inverno da Rede Gastronômica dos Campos Gerais, realizado até 31 de julho em diversos empreendimentos associados, como o Frederica’s Koffiehuis.

O tema deste ano é “Sabor Tropeiro” e tem relação com a história de formação dos Campos Gerais do Paraná e a passagem dos tropeiros e os traços deixados na alimentação e costumes nas cidades do Paraná.

A escolha do Frederica’s foi a Bonensoep, que é uma sopa de feijão com legumes, macarrão aletria com um toque de pimenta, cheiro verde opcional e dois acompanhamentos, que é servida diariamente de terça a domingo das 14h às 20h.

Para o diretor administrativo da confeitaria, Christian Dykstra, a escolha do prato vai de encontro ao tema do Festival e também ao período, quando a empresa oferta sopas em seu cardápio de inverno. Além disso, segundo ele, a atividade exalta a riqueza de sabores dos Campos Gerais. “Participamos do evento desde a primeira edição e não poderíamos deixar de estar mais uma vez presentes, principalmente por celebrar a formação étnica dos Campos Gerais”.

A iniciativa de realizar o Festival, segundo Christian, também presidente da Rede, tem relação ao sucesso das últimas edições e a iniciativa dos próprios empresários em ofertar novidades aos moradores e turistas. “Queremos fortalecer a gastronomia local e por isso, realizamos atividades que possam chamar a atenção de quem passa pelos estabelecimentos e claro, possam divulgar o que há de melhor por aqui em outras cidades e estados”.

Em edições anteriores, o Frederica’s ofereceu a Torta de Mexerica e a Aardappelsoep met Spek (Sopa de Batata com Bacon), que, com a ótima aceitação dos clientes, estão presentes no cardápio de inverno deste ano. A lista completa dos pratos servidos no 3º Festival está disponível na página no Facebook da Rede Gastronômica dos Campos Gerais.