Correio dos Campos

Frederica’s Koffiehuis conquista Selo do Programa Alimento Seguro

1 de julho de 2019 às 17:41
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O Frederica’s Koffiehuis conquistou mais uma certificação do Programa Alimento Seguro (PAS), atestando que a confeitaria possui procedimentos e técnicas sobre segurança de alimentos e implantou o programa de Boas Práticas para Serviços de Alimentação e o Sistema de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC), relacionadas a produção de alimentos no próprio estabelecimento.

Desenvolvido pelo Sebrae, Senai, Senac, Sesi e Sesc, o PAS é baseado nos procedimentos higiênico-sanitários instituídos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e garante melhorias nos processos de produção e de manipulação de alimentos.

Como consequência, há produtos sem riscos de contaminação, como explica a supervisora de produção, Giuliane Sviercoski, “No Frederica’s, o nosso programa de produção inicia já no fornecedor, que é selecionado a partir de vários critérios técnicos, e aqui nós fazemos a transformação da matéria-prima em tortas a partir de vários procedimentos e monitoramentos que garantem a qualidade final”.

Segundo Giuliane, toda produção é registrada e há o acompanhamento da qualidade das tortas, como a análise sensorial para avaliar o sabor, aroma e visual. Ainda há orientações básicas para quem vai utilizar ou visitar a cozinha da confeitaria, como o uso obrigatório de touca, higienização correta das mãos e anotações das entradas e saídas dos produtos.

A certificação mostra a preocupação da confeitaria em oferecer alimentos de qualidade, como explica o diretor administrativo, Christian Dykstra. “A segurança alimentar é uma prioridade por aqui, por isso sempre estamos melhorando processos e buscando melhorias nas metodologias de produção, a fim de evitar qualquer tipo de contaminação”.

Para Nádia Joboji, gestora de projetos do Sebrae Paraná, conquistar esse selo é resultado de muito trabalho, seriedade e dedicação da empresa referência gastronômica e turística do Estado. “O PAS – Programa de Alimentos Seguros foi realizado em parceria com o Senac, e o Frederica’s conquistar esse selo é resultado de muito trabalho, seriedade e dedicação da empresa”.

Segundo Nádia, a certificação é uma forma de reconhecer e chancelar todas as implantações e adequações realizadas em prol da excelência na experiência do cliente, ofertando produtos e serviços de qualidade.

E ela enfatiza que a conquista possibilita um destino turístico mais competitivo. “O mercado consumidor vem se tornando cada vez mais exigente. Essas certificações contribuem para demonstrar que as empresas possuem preocupação com questões como a busca da excelência e bem estar garantindo segurança alimentar, agregando valor a imagem da empresa que investe, sinalizando um trabalho sério e qualificado”, finaliza.

Com exceção dos alimentos sem glúten e lactose, integrantes do cardápio diário, e do stroopwalfel, vendido na lojinha, todos os produtos (tortas, doces, empadões e quiches) do Frederica’s são feitos no estabelecimento pela equipe de confeiteiros.