Correio dos Campos

Prefeitura apresenta sistema de monitoramento eletrônico

19 de junho de 2019 às 11:23
(Divulgação/PMC)

IMPRENSA/Carambeí – A Prefeitura de Carambeí apresentou nesta segunda-feira (17) ao delegado da Polícia Civil, Marcus Vinicius Sebastião e representantes do Conseg – Conselho Municipal de Segurança Pública a Central de Monitoramento instalada nas dependências do Detransede. O delegado foi recepcionado pelo chefe de gabinete da Prefeitura, Márcio Taques e pelo diretor do Departamento de Trânsito, Segurança Pública e Defesa Civil (Detransede), Wilson Aires.

Durante o encontro ficou definido que as imagens gravadas serão fornecidas apenas para as polícias Civil e Militar ou mediante ordem judicial. O chefe de gabinete, Márcio Taques, sugeriu aos membros do Conseg que estabeleçam contato com empresas do município que possuem câmeras de monitoramento de locais públicos para que sejam integradas a central, reforçando o monitoramento.

O delegado destacou a importância da Central de Monitoramento, “a instalação destas câmeras será de grande auxílio para a Polícia Civil, é uma ferramenta importante para os processos de investigação, muitos casos já foram elucidados com a ajuda de imagens de câmeras de monitoramento de empresas e residências”, destacou.

A central iniciou a operação com onze câmeras distribuídas em ruas, praças, rotatórias, entrada e saída do município. Os investimentos de aproximadamente R$ 158 mil são oriundos do Governo do Estado, intermediados pelo deputado estadual Plauto Miró Guimarães (DEM) com contrapartida da Prefeitura Municipal.