Correio dos Campos

Diversificação de produtos e investimento em tecnologia marcam expositores da Digital Agro

Feira reúne principais marcas e novidades do setor agrícola; número de expositores desta edição aumentou 30%
5 de junho de 2019 às 15:07
Terceira edição do evento conta com aproximadamente 40 expositores. (Rodrigo Covolan)

COM ASSESSORIAS – A Digital Agro, uma das principais feiras de tecnologia digital voltada para o agronegócio do Brasil, acontece entre os dias 11 e 13 de junho em Carambeí (PR). Promovida pela Frísia Cooperativa Agroindustrial com a parceria técnica da Fundação ABC, a terceira edição do evento conta com aproximadamente 40 expositores, aumento de cerca de 30% em relação à edição passada.

Confira abaixo a relação de expositores e novidades que serão apresentadas:

Bayer

A gigante global vai apresentar na Digital Agro a Climate FieldView, uma plataforma de agricultura digital que coleta e processa dados de campo em tempo real, com armazenamento simples, fácil e unificado, auxiliando o produtor rural na tomada de decisão. Após dois anos no mercado brasileiro, a plataforma já é compatível com máquinas e equipamentos de plantio, pulverização e colheita das principais marcas do mercado.

ADAMA

A ADAMA leva o destaque ADAMA Air, um equipamento que ajuda a reduzir um dos maiores problemas da pulverização aérea: a deriva, efeito que afeta a qualidade da aplicação do defensivo, provoca o desperdício do produto e pode resultar em contaminação ambiental. O serviço funciona com um equipamento instalado na barra de pulverização do avião que a protege do efeito da borda de fuga, causado pela passagem do vento pelas asas da aeronave.

BASF

A BASF mostrará na Digital Agro 2019 o AgroStart, seu programa de interação com startups focadas em soluções tecnológicas e digitais para o agronegócio. Desde 2016, cerca de 340 startups já se registraram no programa, que foi pioneiro na América Latina.

SuperBAC

A empresa de biotecnologia com mais de 20 anos de mercado vai participar da 3ª Digital Agro apresentando os fertilizantes de alta performance Supergan. Entre os destaques do produto, estão a capacidade de aceleração da decomposição da matéria orgânica e a promoção da fixação do nitrogênio e disponibilização de fósforo e potássio para as plantas.

John Deere

A John Deere mostrará recursos como machine learning, Internet das Coisas e análise de dados que, integrados, colaboram para maior eficiência e rentabilidade das lavouras e ajudam a superar um dos maiores obstáculos dos produtores rurais: a deficiência em infraestrutura de telecomunicações nos campos do Brasil. Com tecnologias de última geração, a marca une o que há de mais moderno em serviços e soluções.

New Holland Agriculture

A New Holland Agriculture, marca da CNH Industrial, e a concessionária Tratornew apresentam na feira o Precision Land Management (PLM), o sistema de agricultura de precisão. Outro destaque da marca é FarmCommand, plataforma que gerencia agronomicamente a propriedade, integrando dados de fertilidade do solo, de produtividade, dados meteorológicos e imagens de satélites diárias da lavoura. Esses itens ajudam o produtor a entender e a intervir no local e no momento correto. Além disso, os visitantes também poderão conferir a iniciativa ConectarAGRO, que tem como objetivo democratizar o acesso à internet nas regiões agrícolas do Brasil.

Coonagro

A Coonagro é a cooperativa central que representa nove cooperativas, entre elas a Frísia, e atua no mercado dos principais insumos agrícolas. Criada em 2008, a Coonagro tem como objetivo proteger suas cooperativas dos efeitos da concentração de alguns setores, como o de fertilizantes, e conta com um portfólio amplo e diversificado.

CWS – Transformação Digital

A CWS, startup que desenvolve projetos completos para empresas que operam com grandes estoques, vai apresentar no evento a SaaS, uma plataforma que integra informações de logística, finanças e comunicação em um só lugar. Para isso, utiliza ferramentas digitais como Inteligência Artificial e gerenciamento de dados.

Compass Minerals

Todos os produtos de alta tecnologia da Compass Minerals – Plant Nutrition estarão na Digital Agro. A empresa desenvolve soluções para suprir as demandas nutricionais das plantas garantindo maior produtividade, e está em nova fase. Com a aquisição da Produquímica, a marca agora é internacional e conta com mais investimentos em tecnologia e desenvolvimento de produtos, soluções e processos, além de 3,5 mil colaboradores trabalhando para o progresso do campo. A marca tem a experiência de pesquisadores renomados em nutrição foliar e fisiologia de plantas.

FMC Agricultural Solutions

A FMC vai destacar na Digital Agro as suas principais soluções, que têm como objetivo auxiliar no desenvolvimento sustentável das lavouras. Um exemplo é o Stone, um herbicida que promove um caminho limpo para a produtividade, já que apresenta simplicidade no manejo e foi desenvolvido com tecnologia de formulação superior. Oferece maior conveniência de aplicação, atuando no controle das plantas daninhas, como buva, capim amargoso e trapoeraba.

AGRO 1

Um painel de controle financeiro em tempo real com acompanhamento de títulos a pagar, saldos bancários, fluxo de caixa e gastos por produtor e operação, entre outros dados. Esse é o Agrogestão Web, novo módulo da plataforma da AGRO1, que tem o compromisso de gerar informações rápidas e precisas para a tomada de decisão do produtor rural.

Timac Agro

A Timac Agro, empresa francesa especializada em nutrição animal e vegetal de alta tecnologia, apresenta na Digital Agro o fertilizante NP Plus. Lançado recentemente no mercado, o fertilizante é utilizado para áreas com ocorrência de nematoides, vermes microscópicos que agem como parasitas de animais, insetos e plantas. A nutrição inteligente do NP Plus protege naturalmente as plantas, aumentando a produtividade mesmo em áreas de alta infestação.

Serviço

Digital Agro

Quando: de 11 a 13 de junho

Onde: Parque de Exposições Frísia

Anexo ao Parque Histórico de Carambeí (PR). Avenida dos Pioneiros, 4.050

www.digitalagro.com.br