Correio dos Campos

Arraiá do Parque tem data marcada

A maior festa caipira dos Campos Gerais acontecerá no mês de julho
30 de maio de 2019 às 13:37
(Divulgação/APHC)

COM ASSESSORIAS – Com a chegada dos meses de junho e julho pipocam os festerês, as tradicionais festas caipiras da cultura brasileira trazendo os sabores da gastronomia do campo e a animação das danças de quadrilha. O Parque Histórico de Carambeí não fica de fora desses festejos, já marcou a data da oitava edição do Arraiá do Parque que será no dia 6 de julho, a partir das 14h, com entrada gratuita.

O Arraiá do Parque é consagrado como uma das principais festas caipiras dos Campos Gerais, acontecerá no Pavilhão de Exposições Frísia que fica anexo ao Parque Histórico. Com a tradicional mostra de quadrilhas que reúnem escolas de Carambeí e das cidades vizinhas, uma vasta praça de alimentação com os produtos com os sabores típicos dos festerês, uma fogueira gigante com aproximadamente 15 metros de altura, pescaria, correio elegante, cadeia, decoração bem colorida com bandeirolas e balões tornam o Arraiá a festa mais esperada da temporada.

Com o evento o Parque Histórico tem o intuito de resgatar, valorizar, difundir e manter viva as tradições populares, costumes e práticas caipiras da cultura brasileira que se fazem presentes nos festejos juninos e julinos. Mais informações pelos telefones 42 3231-5063 e 98433-4639.