Correio dos Campos

Koffiehuis Parque Histórico realizará Noite das Arábias

O jantar será regado a drinques temáticos, uma farta mesa com os mais saborosos pratos da gastronomia árabe e dança do ventre
9 de maio de 2019 às 11:20
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O Koffiehuis Confeitaria e Restaurante Parque Histórico de Carambeí vai proporcionar ao público uma imersão na cultura árabe, por meio da gastronomia e da dança. No dia 1º de junho, a partir das 19h30, será realizado a Noite das Arábias, os ingressos são limitados e estão à venda Koffiehuis por R$ 90 por pessoa. Mais informações pelos telefones 42 3231-5876 e 98433-4643.

Para receber o público o Koffiehuis será transformado com uma decoração típica. Durante a noite odaliscas farão apresentações para mostrar ao público um pouco de suas tradições. Para brindar essa alegre noite todos serão recepcionados com um drinque de boas-vindas, o Arak que é considerado o néctar dos deuses pelo povo árabe e é feito com uvas ou tâmaras com infusão de anis, possui 45,9% de teor alcoólico.

Como é da tradição árabe a mesa será farta. Com um cardápio preparado a partir de pratos tradicionais, a kafta, receita feita com cortes nobres da carne de cordeiro e mix de especiarias que resulta uma combinação irresistível com sabores marcantes, será uma das estrelas da noite temática. O evento será regado com muitos temperos e sabores com o a proposta de levar o público a uma viagem gastronômica pelas famosas mil e uma noites.

De sobremesa será servida a baklava, um clássico da doçaria do Oriente Médio e dos Bálcãs, um doce à base de massa filo (phyllo) ou massa folhada encontrada em delicatéssens e casas especializadas em produtos orientais, pode ser acompanhada de nozes, pistaches, amêndoas ou castanhas e é finalizada com uma deliciosa calda. Para a noite especial, o Koffiehuis fará uma releitura deste clássico dos povos árabes, será preparada uma baklava que em sua composição levará um mix de oleaginosas e calda de água de flor de laranjeira.

O Koffiehuis está com uma promoção para à Noite das Arábias, a cada quatro ingressos vendidos será oferecido um drinque especial para o grupo de pessoas. Confira abaixo o cardápio completo do jantar árabe.