Correio dos Campos

Frísia participa da 19ª Agrotins e apresenta experiência de nove décadas no cooperativismo

Cooperativa atende associados e produtores rurais; feira vai até o dia 11 de maio
8 de maio de 2019 às 20:50

COM ASSESSORIAS – Com o tema “Agronegócio de Atitude Sustentável”, a 19ª Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins) tem a Frísia como uma das expositoras. Representantes da cooperativa recepcionam associados e demais produtores rurais para conhecerem um pouco mais do cooperativismo, sistema em que a Frísia atua desde 1925.

O estande da cooperativa é voltado ao atendimento a cooperados, fornecedores, representantes financeiros e clientes. O diretor-presidente Renato Greidanus esteve presente no evento.

Na quinta-feira (9) será realizada uma palestra com foco na presença feminina no campo, com o tema “O papel da mulher na gestão estratégica dos negócios rurais”. O evento será às 14h no próprio estande da Frísia e tem o apoio da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Tocantins (Sescoop/TO).

Presente no Estado desde 2016, a Frísia tem uma unidade em Paraíso do Tocantins, distante 63 quilômetros da capital Palmas. A cooperativa tem um entreposto com capacidade para 42 mil toneladas de grãos no local, campo experimental da Fundação ABC (entidade do Paraná de pesquisa no agronegócio) e assistência técnica aos produtores da região.

A construção de uma unidade no Tocantins faz parte do projeto Novas Fronteiras, que permitiu à Frísia ampliar suas áreas de atuação. Desde que chegou ao Estado, a cooperativa triplicou o número de associados na região, chegando aos atuais 43.

A Agrotins 2019, que vai até dia 11 de maio (sábado), é uma realização do Governo do Tocantins.

Serviço

Agrotins 2019
7 a 11 de maio
Estande Frísia: Rua das Abelhas, estande 3
Centro Agrotecnológico de Palmas, TO-050, Km 23, saída para Porto Nacional