Correio dos Campos

Sistema de monitoramento por câmeras inicia operação a partir do dia 3 de maio

2 de maio de 2019 às 15:47
(Divulgação/PMC)

IMPRENSA/Carambeí – A Prefeitura de Carambeí, na busca de mais segurança para a população, implantou no município um sistema de monitoramento por câmeras, que entrará em operação a partir do dia 3 de maio. São onze locais com equipamentos de vigilância 24 horas. Todas as imagens serão monitoradas na central instalada no Bombeiro Comunitário.

Nesta semana o novo sistema foi apresentado às forças policiais representadas pelo Comandante da 3ª Companhia da Policia Militar, Capitão Aurélio de Santa Clara, que estava acompanhado pelo Tenente Emerson Muleta, Sargento Marçal, do Destacamento da PM em Carambeí, Eleandro Teixeira, presidente do CONSEG – Conselho Municipal de Segurança Pública, acompanhado do primeiro secretário do Conseg, vereador Ricardo Enevan. Participaram ainda o secretário municipal de Administração Alexandre Muller, diretor do Detransede, Wilson Aires e o diretor de Informática, Edison Rodrigo Coelho de Moura.

Na oportunidade técnicos da empresa responsável pela instalação dos equipamentos realizaram treinamento para os agentes do Detransede que serão os responsáveis pela vigilância das imagens, na Central de Monitoramento.

Os investimentos de aproximadamente R$ 158 mil são oriundos do Governo do Estado, intermediados pelo deputado estadual Plauto Miró Guimarães (DEM) com contrapartida da Prefeitura Municipal.