Correio dos Campos

Moinho de Trigo mantém certificação ISO 22000

17 de abril de 2019 às 13:56
Moinho de Trigo Herança Holandesa recebeu a segunda auditoria de Manutenção da ISO 22000. (Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O Moinho de Trigo Herança Holandesa, marca pertencente à Unium, recebeu a segunda auditoria de Manutenção da ISO 22000 – processo iniciado há cerca de dois anos, quando a certificação foi conquistada. A chancela proporciona maior confiança ao consumidor, já que padroniza e controla os processos de fabricação, além de garantir a qualidade dos produtos e ampliar mercados.

A certificação é válida por três anos e anualmente são realizadas auditorias de manutenção para verificar se o sistema continua implantado. Carolina Woiciski Angelo, analista de qualidade do Moinho, explica como a certificação influência no dia a dia da empresa: “O processo implantado tem melhorado gradativamente o nosso dia a dia e a efetividade da produção. E isso ficou evidenciado novamente nessa auditoria de manutenção”.

Para o coordenador de negócio do Moinho Herança Holandesa, Cleonir Ongaratto, este reconhecimento é muito importante para a unidade. “A conquista dessa certificação é, sem dúvida, um diferencial e possibilita abrir portas para novos clientes e negócios”, reforça. As linhas de farinha doméstica (1kg e 5kg) da marca Herança Holandesa, que foram implantadas recentemente, já estão dentro da certificação da ISO 22000. “Qualquer cliente que compre essas farinhas de trigo sabe que temos um processo completo e seguro. Isso é um benefício para cooperativa e para toda a equipe envolvida no processo”, finaliza Ongaratto.