Correio dos Campos

Escola Municipal José Pedro Novaes Rosa inicia semana com a visita dos Bonecos do Programa Agrinho

8 de abril de 2019 às 18:30
(Divulgação/PMC)

IMPRENSA/Carambeí – A Escola Municipal José Pedro Novaes Rosa iniciou a semana com a presença dos Bonecos do Agrinho que fizeram festa com os alunos da manhã e tarde, além das visitas nas salas, Aninha e Agrinho, participaram de atividades com as crianças.

Nessa edição 2019, o Programa Agrinho está presente nos projetos das professoras Ana Patricia dos Santos, Lorraine de Fátima S. Lacerda, Keila Santos, Joelma Brizola Camargo, Patrícia de Fátima R. Moreira, Francieli do Prado Pinheiro, Marly Pejanoski e da diretora Ana Maria Silva que abrange todas as turmas, do Infantil ao Fundamental. Os projetos seguem o tema central do Programa Agrinho “As coisas que ligam o campo a cidade e o nosso papel para melhorar o mundo”.

Um dos projetos, trabalhado pela professora Lorraine (3º ano B) aborda o tema “Os processos do leite do campo às indústrias”, que enfatiza a importância dos trabalhadores nesses setores e também dos animais que integram o ciclo produtivo. “O objetivo é apresentar as crianças como acontece todo processo, seja manual ou mecânico, da ordenha até a industrialização do leite”, pontua.

Nesse mesmo contexto a professora, também abordará a questão da coleta seletiva com o aproveitamento da caixa de leite, que é um material reciclável, e dessa forma envolverá os pais no projeto.

Os Bonecos do Agrinho, Aninha e Agrinho, integram os recursos didáticos que o Programa Agrinho do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/PR) desenvolve em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC). #souagrinhocarambei#