Correio dos Campos

UniSecal promove projeto que une Direito Penal e música popular brasileira

Alunos debaterão o Direito Penal relacionando às letras das músicas que serão apresentadas
27 de março de 2019 às 12:03
(Reprodução / Internet)

COM ASSESSORIAS – O curso de Direito da UniSecal promoverá o projeto de extensão ‘Criminologia Popular Brasileira (CPB)’ no dia 6 de abril. A atividade acontecerá no ‘Rei das Batidas – Pub’, das 10h45 às 12h30, e tem como objetivo analisar o direito e a criminologia a partir da Música Popular Brasileira (MPB). Acadêmicos da UniSecal e comunidade interessada já podem se inscrever para o projeto no site da instituição (http://unisecal.edu.br/de-extensao/). Além da aula prática, os participantes receberão horas de atividades extracurriculares.

Com a coordenação do professor do centro universitário Aknaton Toczek Souza, durante a atividade serão apresentadas músicas clássicas da MPB. Na sequência, acontecerá uma troca de ideias entre os alunos sobre os temas trazidos nas letras das melodias, vinculando-os ao Direito Penal. E, além disso, o projeto buscará proporcionar momentos de reflexão e conhecimento da cultura brasileira.

Música ao vivo e percepções do Direito

A CPB contará com a participação dos músicos Guilherme Santos e Nicolas Salazar, que apresentarão as composições clássicas da música popular brasileira. Sobre o porquê da escolha do ambiente, o docente Aknaton explica que “proporciona também a percepção empírica e social do direito, a partir da experiência concreta em um local de confraternização, descontração e entretenimento”, relata o educador.

Inscrições até 1º de abril

Os interessados em participarem do projeto de extensão têm até segunda-feira, 1º de abril, para se inscreverem. Alunos, egressos e comunidade precisam investir o valor de R$ 40, que deve ser pago via boleto bancário. Os participantes receberão um certificado no total de 4h.

Dúvidas sobre como participar da ‘Criminologia Popular Brasileira’? Basta acessar o site da UniSecal (http://unisecal.edu.br/) ou entrar em contato com a Central de Relacionamento da instituição nos telefones (42) 3220-6700 ou (42) 9 9107-6446.

Serviço

Criminologia Popular Brasileira – CPB;

Dia: 6 de abril de 2019;

Horário: 10h45 às 12h30;

Local: Rei das Batidas – Pub (Rua Balduíno Taques, 400, Centro, Ponta Grossa/PR);

Inscrições: R$ 40.