Correio dos Campos

“Rota do Conhecimento” vai contar a história de Castro e Carambeí

27 de março de 2019 às 17:18
(Divulgação/PMC)

IMPRENSA/Castro – Parceria entre as secretarias municipais de Educação de Castro e Carambeí vai contar a história dos dois municípios e promover intercâmbio cultural entre alunos do quinto ano do ensino fundamental por meio do projeto “Rota do Conhecimento”, anunciado nesta quarta-feira (27) na Secretaria Municipal de Educação para coordenadores pedagógicos das duas cidades.

O conteúdo histórico será trabalhado em sala de aula das escolas municipais e alunos das escolas Jahyr Lopes, em Castro, e Tônia Harms, em Carambeí, vão trocar cartas contando um pouco da história de seus municípios. Ao final, eles trocarão experiências ao visitarem as cidades para conhecer de perto o que aprenderam em sala de aula e nas cartas.

“É algo diferente que será feito em sala de aula e quando nos propomos a novos projetos, o resultado é satisfatório. Isso vai nos aproximar mais e quem ganha são as nossas crianças”, disse a secretária de Educação de Castro, Rejane de Paula Nocera.

“Esse projeto será uma troca de experiências entre nossos alunos. Peço que vocês abracem o projeto”, ressaltou a secretária de Educação de Carambeí, Ana Wieslava.

Visita

Os coordenadores receberam material informativo sobre a história de Castro e visitaram a Prainha, Casa da Praça, Casa de Sinhara, Igreja Matriz de Sant’Ana e Casa da Cultura Emília Erichsen.