Correio dos Campos

UniSecal oferta curso para aprimoramento profissional

Alunos e comunidade têm até a próxima segunda-feira, 25 de março, para se inscreverem
22 de março de 2019 às 15:34
(Reprodução / Unsplash)

COM ASSESSORIAS – Os interessados em aprimorarem suas habilidades com o intuito de se destacarem no mercado de trabalho poderão participar do curso de extensão ‘Excel – Tabela Dinâmica e Dashboards’ no próximo dia 30 de março, no Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal). A aula acontecerá no laboratório de informática, na Unidade Sede da instituição (Rua Barão do Cerro Azul, 827, Centro, Ponta Grossa/PR), das 9h às 12h, e as inscrições podem ser efetuadas clicando no link (http://unisecal.edu.br/de-extensao/).

Com a participação do professor da UniSecal Conrado Consorte, o curso de extensão propõe abordar conceitos específicos sobre a ‘Tabela Dinâmica’ do Excel e a sua aplicação no desenvolvimento de ‘Dashboards’. Para isso serão apresentados conceitos e conteúdos, metodologias e boas práticas de uso das ferramentas.

“Os alunos realizarão atividades práticas voltadas à produção de conhecimento, por meio da resolução de exercícios em aplicativos desenvolvidos a partir da base teórica e conceitual apresentados em sala de aula. Desse modo, evidencia-se a articulação da proposta com o ensino e com a extensão”, explica o docente.

Tabela Dinâmica e Dashboards

Uma tabela dinâmica é uma ferramenta do ‘Microsoft Excel’ para calcular, resumir e analisar os dados que permitem ver comparações, padrões e tendências nos dados de uma planilha. Já Dashboards é um termo que pode ser definido como um painel de controle que reúne vários dados e indicadores através de gráficos e tabelas. Logo, a ferramenta permite o monitoramento simultâneo de um grande número de informações em um mesmo ambiente.

Inscrições até 25 de março

As inscrições para o curso de extensão do ‘Excel’ encerram na próxima segunda-feira, 25 de março. Acadêmicos e ex-alunos da UniSecal precisam investir o valor de R$ 100. Já para o público externo, a aula tem o custo de R$ 125. Os participantes receberão um certificado de atividades extracurriculares no total de 6h. O pagamento deverá ser efetuado via boleto bancário.

Outras informações sobre os cursos de extensão da UniSecal podem ser encontradas no site do Centro Universitário (www.unisecal.edu.br), ou por meio da Central de Relacionamento no telefone (42) 3220-6700 ou via WhatsApp no (42) 9 9107-6446.

Professor especialista

Conrado Consorte é formado em Administração pela Faculdade Educacional de Ponta Grossa (União) e especialista com MBA em Gestão de Projetos pelo Centro Universitário Campos de Andrade (Uniandrade). Além disso, o docente desenvolve ferramentas de gestão de projetos para empresas de construção civil, financeiras, imobiliárias, educacionais e industriais.

Serviço

Curso de extensão: Excel – Tabela Dinâmica e Dashboards;

Dia: 30 de março de 2019 (sábado);

Horário: 9h às 12h;

Local: Unidade Sede da UniSecal (Rua Barão do Cerro Azul, 827, Centro, Ponta Grossa/PR);

Inscrições: até dia 25 de março de 2019;

Professor responsável: Conrado Consorte.