Correio dos Campos

Sicredi Campos Gerais tem novo conselho de administração e fiscal

18 de março de 2019 às 20:31
Conselho de Administração da Sicredi Campos Gerais. (Fotos: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A Sicredi Campos Gerais realizou, na última sexta-feira (15), Assembleia Geral de Delegados. O evento encerra o ciclo de assembleias, iniciado em fevereiro, que contou com 23 reuniões nos 14 municípios onde a instituição financeira cooperativa possui agência. Na soma de todos os eventos, mais de 10 mil pessoas participaram.

Durante a Assembleia Geral de Delegados, os 65 mil associados da cooperativa foram representados por 85 coordenadores de núcleo, que homologaram as decisões tomadas nas assembleias de núcleo. Entre elas, a eleição da nova composição do Conselho de Administração, eleito para o mandato 2019/2023, e do Conselho Fiscal, mandato 2019/2021. A ata da assembleia, bem como os referidos componentes dos conselhos, ainda precisa de aprovação do Banco Central do Brasil para homologação.

O conselho de administração continua sob gestão do presidente Popke Ferdinand Van Der Vinne (Fredy), e do vice-presidente Gilberto José Eleutério Zardo. Em seu discurso, Fredy destacou os avanços obtidos pela Sicredi Campos Gerais em seu primeiro mandato. “Há cada quatro anos conseguimos triplicar nossos números. Já fomos uma das menores cooperativas do Sistema Sicredi, e hoje nos orgulhamos de estarmos entre as oito maiores”, comemora o presidente.

Segundo ele, um dos motivos para os bons resultados apresentados é o alinhamento entre o conselho, a diretoria e a equipe de colaboradores. “Temos um relacionamento muito positivo entre o conselho de administração e a diretoria executiva. Isso possibilita que a estratégia chegue de maneira alinhada até os colaboradores e beneficie diretamente os associados”, explica Fredy.

Conselho de Administração

– Presidente: Popke Ferdinand Van Der Vinne / Castro

– Vice-presidente: Gilberto José Eleutério Zardo / Ponta Grossa

– Conselheiros:

Johannes Arthur Van Der Meer / Carambeí

Jorge Koz / Ivaí

Fernando José Fuganti Casarin / Piraí do Sul

Osmir Marcos Alberti / Colombo

José Álvaro Goes Filho / Ponta Grossa

Rubens Takeshi Shimizu / Registro

Paulo Roberto Trentin / Castro

Maria Parecida Trindade de Souza / Curitiba

Conselho Fiscal

Arthur Sawatzky / Witmarsum

Paulo Roberto Marchezini* / Carambeí

Luis Carlos da Silva Wolff / Colombo

Henrique Morelli / Curiúva

Claudemir Roberto Sigolo / Ponta Grossa

Odair José Sanson Júnior / Palmeira

*Não está na fotografia

Diretor Executiva

Diretor Executivo: Márcio Zwierewicz

Diretora de Operações: Tilene Farina

Diretora de Negócios: Leila Dobis Grik