Correio dos Campos

PM aborda mais de 550 pessoas na região durante o Carnaval; três acabaram detidas

6 de março de 2019 às 19:23
(Divulgação / Polícia Militar)

4º CRPM/1º BPM – Entre os dias 1º e 6 de março, o 1º Batalhão de Polícia Militar desencadeou uma série de ações de segurança em Ponta Grossa e região.

Denominada “Operação Carnaval 2019”, a atuação policial foi direcionada ao entorno de clubes sociais, locais de festividades e de concentração popular, como o carnaval de rua, sem qualquer prejuízo ao policiamento já realizado regularmente em todas as áreas.

Durante as ações, 558 pessoas foram abordadas e identificadas. Três delas acabaram encaminhadas pela PM, em virtude de envolvimento com os delitos de roubo, perturbação do sossego e embriaguez ao volante. Todas as detenções ocorreram em Ponta Grossa.

Primando pela segurança de todos os foliões, os esforços policiais também envolveram a fiscalização de trânsito, com a “Operação Bafômetro na Madrugada”, que submeteu 63 condutores ao teste do etilômetro. Quatro motoristas foram autuados por embriaguez ao volante.

Ao todo, 96 veículos passaram por fiscalização, dos quais 19 terminaram recolhidos ao pátio da Polícia Militar por irregularidades diversas.

O 1º BPM destaca que a “Operação Carnaval 2019” privilegiou aspectos preventivos, com planejamento e ações direcionadas, no intuito de inibir a incidência criminal durante as festividades do final de semana, prolongado pelo feriado da última terça-feira (05/03).