Correio dos Campos

Deputado Hussein Bakri levanta bandeira da transformação digital no Paraná

Líder do Governo na Assembleia Legislativa recebeu empresários da tecnologia da informação para discutir políticas públicas para o setor
27 de fevereiro de 2019 às 21:35
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Um Estado inovador, inteligente e tecnológico. É com essa finalidade que o deputado Hussein Bakri (PSD) irá atuar na Assembleia Legislativa em parceria com o setor de tecnologia da informação e comunicação. Na condição de Líder do Governo e também de Presidente da Comissão de Educação da Casa, o parlamentar pretende encabeçar ao lado do Governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) e do Chefe da Casa Civil, Guto Silva (PSD), a promoção de políticas públicas que alinhem poder público e iniciativa privada no sentido de fomentar a transformação digital no Paraná.

Na tarde desta quarta-feira (27), Hussein Bakri recebeu no gabinete da Liderança do Governo a Diretoria da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro-PR). O setor está em franco crescimento no Paraná, que já é atualmente o segundo maior exportador de TI entre todos os estados do país. Somente em 2018 o número de profissionais da área cresceu 11%.

E, para além de desenvolver a economia estadual com o uso intensivo da tecnologia, a intenção do Governador Ratinho Junior é usar essa ferramenta para modernizar completamente a gestão estadual. Um dos exemplos é a implantação de mecanismos de Governança e Compliance para garantir a lisura de todos os atos praticados pelo Executivo. Também há o objetivo de transformar a Chácara do Canguiri, residencial oficial de lazer do Governo do Paraná, em um Colégio Agrícola baseado no conhecimento da produção digital, a chamada Agricultura 4.0.

“O setor de tecnologia da informação terá no Governo do Estado e na minha atuação parlamentar parceiros de primeira hora. Isso é mais do que uma necessidade, é uma obrigação nossa, sob pena de deixarmos o Paraná parado no tempo”, afirmou Hussein Bakri.