Correio dos Campos

Prefeitura repassa equipamentos para Coopam

Investimentos ultrapassam R$ 800 mil
26 de fevereiro de 2019 às 20:30
(Divulgação/PMC)

IMPRENSA/Carambeí – Na tarde de segunda-feira (25), o prefeito de Carambeí, Osmar Blum Chinato (PSD) e a Presidente da Cooperativa Ambiental de Carambeí – Coopam, Cleide Aparecida de Oliveira Ávila, assinaram o termo de cessão de uso de equipamentos para a cooperativa de reciclagem do município. Participaram do ato, o secretário municipal de Meio Ambiente, Rosney Ribeiro, o chefe de gabinete da Prefeitura, Márcio Taques, a procuradora do município, advogada Leonice Silveira, e a vice-presidente da Coopam Maria de Lourdes Pinheiro

Os equipamentos somam mais de R$ 800 mil e foram adquiridos através de convênio entre o município, Funasa e Águas Paraná. O prefeito destaca que os novos equipamentos proporcionarão mais qualidade e produtividade no trabalho de coleta, separação e destinação final dos materiais recicláveis, beneficiando principalmente o dia a dia dos cooperados.

Para a presidente da Coopam, além de melhorar as condições de trabalhos dos cooperados, os novos equipamentos contribuirão para agregar mais valor ao material reciclado que é vendido pela cooperativa.

O secretário Rosney relata que entre os equipamentos estão um caminhão, empilhadeira, esteiras, funil de alimentação, prensas, triturador de galhadas, elevadores e carrinhos de movimentação de fardos, containers, extrator, picador, peneira, fragmentadora, balanças e medidores e mesa de separação. Ele ressalta que será instalada também uma balança rodoviária, já adquirida, mas depende ainda de projeto e execução estrutural. Rosney frisa que a Prefeitura passará a ofertar suporte administrativo para a Coopam, “o objetivo é trabalhar como linha de produção e não trabalhar de forma individual”.

NOVA PARCERIA

Além do termo de cessão de uso de equipamentos, foi assinado também um aditivo no contrato de prestação de serviços onde a Coopam, além da coleta seletiva no município ficará responsável também pela coleta dos materiais do Programa Troca Saudável e pela coleta de materiais recicláveis nas lixeiras das praças e avenidas da cidade.