Correio dos Campos

Parque Histórico realiza atividade gratuita no domingo de Carnaval

Museu prepara atividades para receber o público infantil no domingo de Carnaval.
22 de fevereiro de 2019 às 15:53
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Que tal aproveitar o feriado de Carnaval e levar as crianças para visitar um museu? O Parque Histórico de Carambeí, maior museu histórico a céu aberto do Brasil, preparou uma atividade especial e gratuita para receber o público infantil no dia 3 de março, domingo véspera de Carnaval, das 14h às 17h.

O Carnaval no Parque integra o calendário cultural do Parque e as atividades são preparadas pelo Núcleo Educativo, que busca proporcionar aos pequenos e seus pais momentos agradáveis no museu.

O historiador do Núcleo Educativo, Lucas Kugler, diz que a ação preparada é lúdica e tem por finalidade entreter o público que busca outras alternativas no Carnaval. “Buscando fugir do agito dos foliões, a atividade consiste em uma oficina de criação de máscaras carnavalescas e pinturas faciais. Acompanhando a temática, um painel ilustrativo e carnavalesco será montado para que o público possa tirar uma foto utilizando a máscara ou a pintura feita na oficina”.

Para participar da oficina não será necessário fazer inscrição antecipada, não tem idade mínima e nem máxima. Todos poderão participar, a proposta do Parque é que pais e filhos possam se divertir juntos. Mais informações pelos telefones 42 3231-5063 e 98433-4639, ou pelo e-mail [email protected].