Correio dos Campos

Marcio de Matos toma posse nesta sexta como presidente da AMCG

21 de fevereiro de 2019 às 17:04
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O prefeito de Telêmaco Borba, Marcio de Mattos toma posse nesta sexta-feira como presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG). A cerimônia acontece às 15 horas na Acitel em Telêmaco. Compõe a nova diretoria os prefeitos de Castro, Moacyr Fadel como vice-presidente, de São João do Triunfo, Abimael do Valle como tesoureiro, e de Arapoti, Nerilda Penna como secretária. Eles foram eleitos por aclamação para a gestão 2019 em reunião dos prefeitos da AMCG no último dia 25 de janeiro.

Em seu mandato, o presidente eleito da AMCG pretende atuar com foco no fortalecimento da região. “Quero mostrar que juntos podemos mais”, disse Matos, destacando que a valorização do trabalho em grupo será primordial em sua gestão. O novo presidente pretende atuar não somente nas questões que envolvem todos os 19 municípios que compõe a entidade, mas também naquelas que podem afetar inicialmente um ou dois municípios, mas que futuramente possam servir como ‘gatilhos’ de desenvolvimento.

O prefeito de Telêmaco Borba citou inicialmente questões ligadas a mobilidade, segurança e saúde que podem servir como impulsionadores da região. “A estrada que liga Reserva e Imbaú, por exemplo. A princípio pode ser uma demanda destes dois municípios. Mas se concretiza, pode trazer benefícios para toda região, com o desafogamento de outras vias”, exemplifica o presidente eleito.

Para levantar estas questões, Matos solicitou, após aclamação como presidente, que os prefeitos da AMCG realizasse um levantamento de suas demandas. “Primeiro precisamos conhecer essas demandas e depois elencar as prioridades”, explicou.

Além de atender as solicitações municipais, o presidente eleito pretende unir a “força política” de todos os municípios que compõe a Associação. “Cada um de nós conta com representantes nos Governos Estadual e Federal. Vamos solicitar o apoio de todos eles para concretizar nossos projetos”, disse.

Marcio de Matos é o quarto prefeito do município de Telêmaco Borba a assumir a presidência da AMCG. Paulo Cezar Nôcera presidiu entre 1995 e 1996, Carlos Hugo Wolff Von Graffen foi presidente de honra da entidade entre 2001 e 2005, e Eros Danilo Araújo atuou como presidente entre 2008 e 2010.