Correio dos Campos

Mulheres relatam mais três casos de violência doméstica na região

Situações aconteceram nos municípios de Ponta Grossa e Carambeí
4 de fevereiro de 2019 às 12:32

REDAÇÃO/Correio dos Campos – O índice de agressões em relações domésticas e familiares cresceu ainda mais neste domingo (03), depois que três novos casos de violência contra a mulher foram registrados em dois dos municípios atendidos pelo 1º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Ponta Grossa.

Como tem se tornado comum, infelizmente, os casos envolveram mulheres que foram vítimas da fúria de atuais e antigos companheiros de relacionamento. Esse tipo de caso, segundo a PM, é o mais visto nas situações de violência doméstica identificadas nos Campos Gerais.

Das três ocorrências de ontem, duas aconteceram em Ponta Grossa, enquanto a terceira foi registrada em Carambeí.

O primeiro caso da noite aconteceu no início da noite, por volta de 19h50, quando a vítima de 28 anos estava com o marido e um amigo na casa do casal, na Rua Otavio Palhano, no bairro Boa Vista.

De acordo com a vítima, o marido a teria agredido, causando lesões no seu rosto, depois que suspeitou de uma traição. Nessa situação os dois envolvidos foram levados até a delegacia de polícia para prestarem esclarecimentos sobre o fato.

Ainda em Ponta Grossa, no bairro Rio Verde, foi registrado o segundo caso de violência doméstica da noite. Segundo a vítima, o suspeito teria ido até a sua residência para ameaçá-la e agredi-la por não aceitar o fim do relacionamento entre os dois.

Quando a mulher registrava o boletim de ocorrência, o antigo companheiro, não sabendo onde ela estava, mandou uma mensagem pelo celular dizendo que a aguardava novamente em frente a sua residência.
Uma equipe da PM seguiu com a vítima até o endereço, onde encontrou e prendeu o suspeito das agressões.

Já o terceiro e último caso do dia foi registrado por volta das 21h20 no bairro Eldorado, em Carambeí, quando o ex-marido invadiu a casa da vítima ameaçando a mulher e o filho do casal com uma faca.

Como na ocorrência anterior, a polícia encontrou o autor das ameaças ainda na residência da vítima. Ele foi preso e levado até a delegacia de Polícia Civil da cidade.