Correio dos Campos

Aliel toma posse para novo mandato como Deputado Federal

Junto da família, parlamentar falou sobre a importância do novo desafio
1 de fevereiro de 2019 às 17:37
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O deputado federal Aliel Machado (PSB) tomou posse na manhã desta sexta-feira, 1, para o novo mandato na Câmara Federal. O parlamentar foi reeleito com 95.386 votos em 356 municípios e será um dos representantes paranaenses – o único de Ponta Grossa – na Câmara dos Deputados.

Acompanhado da família, Aliel falou da origem humilde na Vila Hilgemberg, bairro onde vive até hoje, e sobre a importância da nova Legislatura para o país. “Esse novo mandato tem uma importância muito grande para a população brasileira. As pessoas manifestaram a necessidade de mudança e também uma intolerância, correta, com a corrupção. Vamos continuar fazendo o nosso trabalho, defendendo os interesses dos que mais precisam”, afirmou ele.

Durante o primeiro mandato, apesar de ser o mais jovem parlamentar paranaense, Aliel se destacou com a participação em diversas comissões e apresentação de projetos. De acordo com um levantamento da Fundação Getúlio Vargas (FGV), o deputado foi um dos que mais apresentou projetos no combate à corrupção.

Já nas comissões, Aliel manteve uma forte atuação desde o início, sendo membro titular da Comissão de Educação (uma das mais importantes da Casa), suplente na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e na Comissão de Viação e Transportes. Além disso, o parlamentar foi relator das mudanças nas Medidas Socioeducativas do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

As votações em plenário foram outra marca importante do período. Sempre combativo e utilizando o microfone para defender seus posicionamentos de maneira firme, Aliel votou contra a reforma trabalhista e a terceirização. Lutou para barrar a Reforma da Previdência apresentada por Temer e ajudou na luta pela revogação do decreto que favorecia a volta do trabalho escravo. Aliel também entrou com uma ação na Justiça contra o reajuste da alíquota que aumentou o preço dos combustíveis, prejudicando toda a população.

“Nosso foco será o de continuar lutando pelas causas sociais, mantendo o nosso compromisso com a população, que precisa de uma retribuição do que é seu por direito”, disse Aliel.

A nova Legislatura inicia com uma renovação de quase metade dos deputados eleitos. Dos 513 parlamentares, 244 ocupam a vaga pela primeira vez.