Correio dos Campos

Com inscrições gratuitas, Vestibular UniSecal acontece neste sábado (15)

A UniSecal tem 20 anos de qualidade e tradição na educação de PG e Campos Gerais
14 de dezembro de 2018 às 12:07
(Divulgação/UniSecal)

COM ASSESSORIAS – Neste sábado, dia 15 de dezembro, a UniSecal realizará o ‘Vestibular de Verão UniSecal 2019’ na Unidade III da instituição (Rua Júlio de Castilho, 642, Centro, Ponta Grossa, Paraná), às 9h30, e as inscrições para o processo seletivo, que não têm custos, podem ser efetuadas até o meio-dia de amanhã, 14 de dezembro. Os candidatos concorrerão a vagas para 23 graduações presenciais ofertadas pelo Centro Universitário Santa Amélia.

Com 20 anos de qualidade e tradição no ensino na cidade de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais, a UniSecal conta com graduações presenciais nas áreas das engenharias, saúde, tecnologia, entre diversas outras. Além disso, o Centro Universitário é reconhecido pelo Ministério da Educação com nota quatro no Conceito Institucional (o MEC avalia em uma escala de 1 a 5), o que comprova a excelência da instituição, que passou neste ano de 2018 a se tornar o primeiro Centro Universitário 100% ponta-grossense.

Estrutura diferenciada

A partir de 2019, a UniSecal passa a contar com 25 graduações, sendo 23 presenciais e duas na Educação a Distância (EaD). Para o vestibular de sábado (15), o Centro Universitário oferece os seguintes cursos:

– Bacharelado – Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Farmácia, Jornalismo, Nutrição, Publicidade e Propaganda e Serviço Social;

– Licenciatura – Educação Física, Letras (Português/Inglês) e Pedagogia;

– Tecnologia – Design de Interiores, Estética e Cosmética, Gastronomia, Gestão de Produção Industrial, Gestão de Recursos Humanos e Jogos Digitais.

Com a maioria dos professores mestres e doutores, a UniSecal conta com três Unidades, todas elas adaptadas para pessoas com deficiência e localizadas no centro da cidade de Ponta Grossa. As salas de aula, biblioteca física e virtual, com mais de 30 mil títulos, e laboratórios disponibilizam aos alunos a melhor qualidade de ensino.

E, além disso, a UniSecal é uma instituição responsável, visto que ela é detentora do selo nacional de responsabilidade social da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) e destaque no informativo do PRME Chapter Brazil da ONU. Os reconhecimentos se deram pelo trabalho realizado do Centro Universitário ao longo dos anos em prol da comunidade local com os seguintes projetos sociais: Declare Certo; Falando em Família; Livres para Ler; Projeto Antares; Trote Solidário; entre diversos outros que podem ser acessados neste link (http://www.secal.edu.br/index.php?n=2257).

Como me inscrever no Vestibular de Verão?

Os candidatos têm até às 12h de amanhã, 14 de dezembro, para se inscreverem no ‘Vestibular de Verão da UniSecal. As inscrições não têm custos e podem ser efetuadas de duas maneiras: a primeira é pessoalmente na Unidade Sede da instituição (Rua Barão do Cerro Azul, 827, Centro, Ponta Grossa, Paraná); e a segunda forma é via on-line (http://200.195.205.167/vestibular_agendado/).

Realização das provas

Os portões de acesso ao local do vestibular – Unidade III – serão fechados 15 minutos antes do início da prova. O processo seletivo tem a duração de duas horas e os participantes precisam estar com o comprovante de inscrição e o original de documento de identidade. Além disso, é permitido o uso de lápis preto ou lapiseira, caneta esferográfica azul ou preta e borracha.

A prova é composta em duas partes: a primeira é a realização de uma redação discursiva; e a segunda é a prova de múltipla escolha com questões de Português (Língua Portuguesa e Literatura Brasileira) e Raciocínio Lógico.
Outras informações sobre o ‘Vestibular de Verão UniSecal 2019’ podem ser encontradas no site da instituição (www.unisecal.com.br), por meio do telefone da Central de Atendimento (42) 3220-6700 ou mandando uma mensagem no WhatsApp da UniSecal (42) 9 9107-6446.