Correio dos Campos

Parque Histórico recebe visita de historiadores da Cocamar

12 de dezembro de 2018 às 17:05
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Historiadores do acervo da Cocamar Cooperativa Agroindustrial, de Maringá, fizeram uma visita técnica ao Parque Histórico de Carambeí com intuito de conhecer o trabalho realizado no museu que é uma das referências do Estado no setor.

O coordenador cultural e historiador do Parque Histórico, Felipe Pedroso diz que visitas como estas são necessárias para troca de experiência entre os profissionais de museu e mostram que há bom desempenho no trabalho realizado por seu equipe. “Receber a visita técnica de profissionais do setor simboliza o bom desenvolvimento do museu. Para o Parque isso demonstra o impacto da atuação como instituição de memória, e é sempre uma grata oportunidade compartilhar do conhecimento e experiência gerado pela equipe de trabalho”.

Eduardo Chamaricone, especialista em patrimônio na Cocamar, conta que estão em processo para transformar em museu o acerco da cooperativa, inaugurado em 1988, afirma que visitar o Parque Histórico foi fundamental para trocar experiências e informações sobre processos técnicos, burocráticos e científicos. “Foi gratificante e muito importante a nossa visita ao Parque Histórico de Carambeí, pois conseguimos captar a essência de uma equipe de profissionais qualificados, engajados e orgulhosos por trabalharem com cultura, história e memória. Contudo, não tenho dúvidas que a visita norteará na elaboração de nosso projeto”.