Correio dos Campos

Desfile cívico marca aniversário da cidade nesta quinta-feira, dia 13

12 de dezembro de 2018 às 16:57

IMPRENSA/Carambeí – Neste dia 13 o município de Carambeí comemora 23 anos e para festejar a data a Prefeitura de Carambeí realiza Desfile Cívico, às 9 horas, na Rua Ouro Preto, com a participação das Escolas municipais, estaduais, particulares, empresas, secretarias municipais, setores de segurança, entre outros. O ato cívico trará os temas meio ambiente, violência contra a mulher, direitos humanos, educação, cultura da paz, culturas indígenas e afrodescendentes, entre outros.

A secretária Municipal de Educação e Cultura, Ana Wieslava, destaca que a importância do Desfile Cívico para os estudantes e toda comunidade está em repassar valores culturais e acima de tudo despertar os valores cívicos. Os temas trabalhados estão relacionados as atividades desenvolvidas ao longo do período letivo. “O Desfile Cívico é a oportunidade de apresentarmos, de forma lúdica, parte do aprendizado, desenvolvido. É principalmente um exercício de cidadania, onde homenageamos nosso município”, define Wieslava.

De acordo com a organização o evento contará com a participação de aproximadamente 700 estudantes, de 4 a 17 anos, que desfilarão junto a representantes dos órgãos públicos e empresas da cidade. O encerramento será com a secretaria municipal de Desenvolvimento e terá a participação especial do Parque Histórico de Carambeí.

SERVIÇO

O Desfile Cívico inicia às 9h, na Rua Ouro Preto, esquina Rua das Safiras, seguindo sentido fundos da quadra da Apae, destino final.