Correio dos Campos

Capal lança nova linha de ração e suplemento mineral

Produtos com alto valor nutricional já estão no mercado para atender bovinos de leite e corte
3 de dezembro de 2018 às 14:21

COM ASSESSORIAS – Com 40 anos de tradição em nutrição animal, a Capal Cooperativa Agroindustrial apresenta nova linha de produtos para bovinos de leite e de corte. São cinco linhas, entre ração e suplemento, de alta tecnologia e valor nutritivo, enriquecidos com vitaminas e minerais e balanceados com ingredientes selecionados. O lançamento já está no mercado.

A linha Nutrimelk contém um suplemento mineral voltado para bovinos de leite, produzido com alto valor tecnológico, o que resulta em maior produtividade e eficiência reprodutiva. Ela atende às necessidades do animal em todas as fases da vida. Para os bovinos de corte, a Capal apresenta a linha de suplemento mineral Nutricorte, que garante excelente relação consumo x desempenho, ideal para suprir as necessidades dos animais em pastagens de baixa qualidade, por exemplo.

Em relação às rações, a cooperativa destaca as linhas Bovimelk, Optimelk e Bovicorte. A primeira é voltada para novilhas, balanceada com teor de proteína bruta necessária para cada fase dos jovens animais, desde a inicial até pré-parto, prevenindo a ocorrência de distúrbios metabólicos. A linha Optimelk é voltada aos animais em lactação, enriquecida com minerais orgânicos e vitaminas, o que promove a combinação de saúde e melhor produção e eficiência leiteira. Já a linha Bovicorte é indicada para bovinos de corte, com 13%, 16% e 19% de proteína bruta, apresenta eficiência, independentemente do sistema de criação, ou seja, extensivo ou intensivo.

O controle da qualidade da matéria-prima é feito em laboratório próprio, seguindo rigoroso padrão. As novas linhas da Capal são fabricadas na unidade localizada em Arapoti (PR), sede da cooperativa, e atendem produtores rurais do Paraná e de São Paulo. Saiba mais em www.capal.coop.br.