Correio dos Campos

Esportista de Carambeí conquista mais um título em competição do BMX Freestyle

O evento foi realizado em Farroupilha, Rio Grande do Sul e somou mais um título às vitórias de Marcelinho
26 de novembro de 2018 às 18:59
(Fotos: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Marcelo de Vries conquistou o terceiro lugar no 1º Dirt Jump Contest Expo Farroupilha, evento realizado entre os dias 16 e 18 de novembro e que ajudou o esportista a aumentar suas conquistas no BMX Freestyle, estilo esportivo com bike.

Considerado um dos 10 melhores na América Latina, Marcelinho, como é conhecido, carrega diversas vitórias nacionais e internacionais, como o primeiro lugar na etapa brasileira de BMX no Rio de Janeiro e segundo lugar na 30ª etapa do BMX Worlds na Alemanha, ambos em 2014. “E uma sensação incrível pensar em todo seu treino diário de horas e ver o resultado chegar, subir no pódio ao lado de grandes nomes”.

Sua paixão por bikes e moto cross começou quando ele tinha 9 anos e quis ter sua primeira BMX, uma bicicleta adaptada às práticas esportivas. “Após uns dois anos, meu pai me deu total incentivo e alguns meses depois eu já estava em uma pequena competição em Curitiba, onde conheci o BMX de verdade”.

Segundo ele, na capital paranaense é onde estavam grandes atletas da época e lá havia uma pista própria para pratica. “Desde então a paixão nunca passou e a vontade de praticar só aumenta”.

Há 12 anos, Marcelo pratica o esporte e acumula mais de 30 títulos, o que chama a atenção para o jovem de 23 anos, que já planeja 2019: “Minhas expectativas [para o próximo ano] são treinar o dobro até fevereiro, quando começam as competições mais importantes do BMX brasileiro, para poder subir ainda mais alto no pódio”.

A parceria com o Frederica’s Koffiehuis, como patrocinadora do esportista, nasceu em 2017, e desde então diversos resultados positivos nasceram, o que para Marcelinho, é importante. “Pra mim foi muito importante [a parceria] pelo incentivo a mim, pelo esporte aqui na cidade e também pelas ideias de projetos que temos em vista para o futuro”.

Segundo ele, o esporte ainda possui imagem negativa em Carambeí e desde a união com o Frederica’s, essa percepção vem mudando. “Muitas pessoas começaram a ter mais interesse em saber como é o BMX e isso está rendendo frutos, que são as crianças com interesse no esporte e indo treinar comigo durante a semana. Então além de me patrocinar isso envolve muita coisa cultural e social”, enfatiza.

Para Christian Dykstra, diretor administrativo da empresa, a parceria com o esportista está atrelada ao papel do Frederica’s em valorizar a cultura local, divulgá-la sempre que possível e realizar ações sociais na cidade. “Para nós é importante estar ao lado de alguém em constante crescimento que leva o nome da nossa cidade a diversas partes do país, sempre orgulhoso de suas origens”.