Correio dos Campos

Equipe carambeiense de Karatê é vice-campeã Pan-Americana

21 de novembro de 2018 às 12:20
(Divulgação/PMC)

IMPRENSA/Carambeí – A equipe do Projeto Karatê Carambeí, da secretaria Municipal de Esportes e da Academia Kiai Artes, participou do 7º Campeonato Pan-Americano Interclubes, nos dias 9 a 11 de novembro em Curitiba. A equipe encerrou o Campeonato Pan-Americano em segundo lugar geral das Américas, e premiou oito atletas da modalidade nos estilos Kumite e Kata.

O instrutor Leandro Gaia fala sobre o desempenho positivo dos atletas no campeonato. “Foi um resultado extraordinária de todos os atletas participantes de Carambeí que subiram ao pódio, isto foi o resultado de muita dedicação de toda a equipe”.

Os alunos também foram treinados pela técnica Rosana Lima Sinhuri e entre os atletas premiados estão: Vitória Rodrigues, Carla Meri Santos, Nathaly Bueno, Henrique de Rooy, Otávio Stella, Fernanda Bomfim, Cristiano da Piedade e André Januário Leuch, nos estilos kumite e kata.

ESTILOS

O Kumite tem como objetivo demonstrar a efetividade tanto das técnicas de ataque como de defesa, como meio de aplicar na prática as técnicas estudadas diante de um adversário real. Já o Kata é uma luta contra adversários imaginários, onde todo movimento tem uma aplicação prática, de defesa ou de ataque.