Correio dos Campos

Parque Histórico abrirá no feriado

O museu a céu aberto é uma opção de roteiro para toda a família
13 de novembro de 2018 às 10:37
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Chegou a hora de planejar o roteiro do feriado desta semana. O Parque Histórico de Carambeí, maior museu histórico a seu aberto do Brasil, abrirá normalmente no feriado e no final de semana. Coloque o museu em sua rota e vivencie novas culturas.

Construído em uma área de 100 mil metros quadrados, o museu une uma extensa área de jardins a construções arquitetônicas para reproduzir a história dos imigrantes em Carambeí. Por ser um museu a céu aberto, se diferencia dos demais, permite aos visitantes uma imersão na cultura dos imigrantes por meio dos cenários e da natureza.

O Parque Histórico é o principal atrativo dos Campos Gerais e figura entre os dois museus mais visitados do Paraná, uma ótima opção de passeio em família e com amigos. O visitante também pode aproveitar o passeio para conhecer a gastronomia típica holandesa e indonésia servida no Koffiehuis Confeitaria e Restaurante do Parque.

Serviço:

O Parque Histórico de Carambeí abre para visitação de terça a domingo, das 11h às 18h. O Koffiehuis possui um menu de tortas doces e salgadas, porções de petiscos típicos, aos finais de semana e feriados tem almoço típico holandês e indonésio. Mais informações pelo e-mail [email protected], ou telefones 42 3231-5063 e 98433-4639.