Correio dos Campos

Palladium Ponta Grossa oferece programação especial para o feriado de Dia das Crianças

10 de outubro de 2018 às 17:31
(Trio Parque/Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Em comemoração ao Dia das Crianças, o Palladium Shopping Center de Ponta Grossa oferece uma programação especial para toda a família nos dias 12, 13 e 14 de outubro. A festa começa às 13 horas na sexta-feira (12) com a presença de personagens do Circo Tihany. Palhaços, bailarinas e acrobatas estarão se apresentando nos corredores do Shopping até às 14h30.

Depois, das 15h às 18h as crianças poderão interagir e tirar fotos com os bonecos minions, neste mesmo horário haverá um camarim de pintura facial na mini-praça de eventos em frente à Kalunga. “Todas essas atividades são gratuitas e tem o objetivo de comemorar a criança que existe em cada um dos nossos clientes, criando um ambiente de festa e diversão. Crianças e adultos estão convidados”, afirma Maura Müller, gerente de Marketing do Palladium.

Durante todo o feriado, entre os dias 12 e 14 de outubro, o Palladium também realiza “Happy Code Tech Kids”, unindo tecnologia à diversão. O evento oferece oficinas gratuitas de Criação de Games e Youtubers, em parceria com a escola Happy Code, instituição voltada à tecnologia e inovação para crianças e adolescentes. Na oficina Criação de Games, o objetivo é despertar nos participantes a curiosidade pelo funcionamento dos jogos eletrônicos. Durante as oficinas no Palladium, e com as melhores ferramentas da indústria de games em mãos, as crianças aprenderão conceitos básicos de lógica de programação para criar uma fase de jogo. Divididas por faixa etária, as crianças de 6 a 9 anos de idade utilizarão o Kodu, uma ferramenta educacional que possibilita a criação de jogos em 3D utilizando uma linguagem de programação visual. Já os mais velhos, entre 10 a 12 anos, utilizarão o Construct, uma ferramenta de edição de games em 2D.

E quando o assunto é tecnologia e internet não poderiam faltar aulas para os pequenos youtubers. Nas oficinas, as crianças aprenderão a produzir um vídeo personalizado, incluindo som e vinheta. Cada oficina tem 45 minutos de duração e as vagas são limitadas, com capacidade para nove crianças cada uma. Para participar os pequenos devem estar inscritos pelos pais ou responsáveis no dia e local do evento, com pelo menos 30 minutos de antecedência além de chegar no local 15 minutos antes. As crianças também devem estar alfabetizadas e dentro da faixa etária de cada oficina: Criação de Games 3D ( 6 a 9 anos), Criação de Games 2D (10 a 12 anos) e oficina de Youtuber (8 a 12 anos). “Nesta oficina proporcionamos com o parceiro da ação o conceito do aprender brincando. As crianças poderão se divertir ao mesmo tempo que aprendem”, explica Maura.

Trio Parque

Para completar o clima de diversão, o Palladium conta com três brinquedos clássicos dos grandes parques. Os clássicos Ioiô, Carrosel e Trenzinho fazem parte do Trio Parque, instalado na Praça de Eventos do Shopping entre os dias 05 de outubro e 11 de novembro.

Com seis metros de altura, o Ioiô comporta seis pessoas por vez, para brincar é preciso ter mais de 0,90m de altura. No Trenzinho é indicada a participação de crianças acima de três anos, já o Carrossel também tem exigência de altura, crianças acima 0,90m. O ingresso pode ser adquirido individualmente (R$ 8 por brinquedo) ou em combo para três brinquedos (R$ 20).

 

Serviço:

Trio Parque

Data: 05/10 a 11/11

Horário: durante funcionamento do shopping.

Local: Praça de Eventos – 1º piso

 

Serviço:

Happy Code Tech Kids

Data: 12, 13 e 14 de outubro (sexta, sábado e domingo)

Local: Mini praça de eventos em frente à MM Smart, 1º piso.

Horário de funcionamento:

Sexta-feira das 13h às 19h

Sábado das 11h às 20h00

Domingo das 13h às 19h00

Programação do evento:

 

Sexta-Feira – 12/10

13 horas – Criação de Games 2D

14 horas – Youtuber

15 horas – Criação de Games 3D

16 horas – Criação de Games 2D

17 horas – Youtuber

18 horas – Criação de Games 3D

19 horas – Criação de Games 2D

 

Sábado – 13/10

11 horas – Criação de Games 3D

12 horas – Youtuber

13 horas – Criação de Games 2D

14 horas – Youtuber

15 horas – Criação de Games 3D

16 horas – Youtuber

17 horas – Criação de Games 3D

18 horas – Criação de Games 2D

19 horas – Youtuber

20 horas – Criação de Games 2D

 

Domingo – 14/10

13 horas – Criação de Games 2D

14 horas – Youtuber

15 horas – Criação de Games 3D

16 horas – Criação de Games 2D

17 horas – Youtuber

18 horas – Criação de Games 3D

19 horas – Criação de Games 2D