Correio dos Campos

Como deputado federal, Pauliki irá implantar Distritos Regionais e projetos para Ônibus da Saúde

3 de outubro de 2018 às 15:09
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Ficha limpa e com uma vasta experiência na área de gestão, o candidato a deputado federal Marcio Pauliki irá implantar os Distritos Industriais Regionais, que irão gerar emprego e renda para a população, e também irá fomentar a criação dos Ônibus da Saúde. Saúde e emprego são duas das principais bandeiras de Pauliki, que coloca seu nome à disposição para o Paraná renovar seus representantes na Câmara Federal em Brasília.

Uma das metas estabelecidas por Pauliki é propor um projeto de lei federal para facilitar e regulamentar a criação de Distritos Industriais Regionais. Através de recursos federais e em parceria com os estados, os distritos serão instalados e estruturados em regiões com maior índice de desemprego. As cidades poderão usufruir de ICMS compartilhado, gerando empregos e desenvolvimento econômico para as regiões.

“A partir de uma política certa, que gere resultados, vamos conseguir propor projetos para melhorar a vida de nossa sociedade. Acredito que a melhoria econômica, com geração de emprego e renda, é fundamental para melhorarmos os aspectos sociais”, ressalta Pauliki.

Com o atual mandato de deputado estadual, Pauliki já protocolou um projeto de lei na Assembleia Legislativa do Paraná para a criação de Distritos Regionais no estado. No Paraná, já há discussões avançadas para a criação dos distritos Regionais dos Campos Gerais, Centro-Sul e Norte Pioneiro.

“As empresas que se instalarem nos Distritos Industriais Regionais poderão se habilitar no Programa Paraná Competitivo ou programa similar de estímulo ao desenvolvimento, conforme os critérios próprios de cada estado”, completa o deputado Pauliki.

Ônibus da Saúde

Pauliki também tem o compromisso de lutar pela ampliação dos mutirões de saúde para reduzir a fila de cirurgias eletivas que tomam conta do Paraná. Como 50 milhões de brasileiros vivem na linha da pobreza e em lugares distantes dos serviços públicos de saúde, Pauliki quer, através do Ônibus da Saúde e de Especialidades, levar o atendimento de saúde a todos os brasileiros.

Os ônibus funcionarão praticamente como um posto de Saúde Móvel que contarão com um clínico geral, nutricionista, ortopedista, educadores físicos, além de exames de cardiologia, oftalmologia e dermatologia, chegando a lugares distantes e mais carentes.