Correio dos Campos

Prefeitura inicia obra de recuperação da Estrada do Catanduvas

1 de outubro de 2018 às 18:19
Início da sinalização e levantamento topográfico. (Divulgação)

IMPRENSA/Carambeí – A recuperação da Estrada do Catanduvas, principal acesso entre o Centro de Carambeí e a localidade de Catanduvas, uma antiga demanda de moradores e usuários, iniciou nesta segunda-feira (01). As primeiras ações estão voltadas para a sinalização da via e levantamento topográfico, que deve se estender até a próxima quarta-feira. Após inicia a demarcação com estacas para as obras de drenagem.

O investimento na recuperação de uma das principais vias de escoamento da produção agrícola de Carambeí será de R$ 6.482.811,94, recursos a fundo perdido em parceria com o Governo do Paraná, através da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, com o apoio do secretário de Estado, Abelardo Lupion e do deputado estadual Plauto Miró. A empreiteira Antonio Moro & Cia Ltda é a responsável pela execução da obra com previsão de conclusão em 210 dias.

O trecho que será recuperado, em torno de seis quilômetros, a partir do início da estrada até as proximidades da Pedreira Genaro. As obras serão de construção da base, drenagem e pavimentação em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). O projeto prevê largura de 7,20 metros de pavimento, com pontos onde a largura será maior para dar mais segurança na trafegabilidade.

A ESTRADA

Pavimentada no final da década de 90, pelo Governo do Estado, por meio do Programa Caminhos do Saber, esquecida pelas gestões anteriores, a recuperação da Estrada do Catanduvas sai do papel e vai para a prática com o início do levantamento topográfico pela empreiteira. O trecho de seis quilômetros que será contemplado é o mais crítico, o tráfego de caminhões é intenso, por conta do escoamento de produtos agrícolas colhidos nas propriedades da região, além do transporte de madeira, pedras e de leite.

Fotos: Início da sinalização e levantamento topográfico