Correio dos Campos

Sepam Castro abre inscrições para bolsas de estudos

Ao todo serão 14 bolsas para alunos do Ensino Médio
27 de setembro de 2018 às 13:51
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O Colégio Sepam Castro está com inscrições abertas para tradicional prova de bolsas de estudos. Destinadas a alunos de escolas públicas ou particulares que frequentarão em 2019 uma das séries do Ensino Médio regular, os estudantes serão contemplados com bolsas integrais ou 50% de desconto na mensalidade dos aprovados.

“Este concurso é uma chance dos alunos dedicados estudarem, com condições especiais, em uma instituição de ensino qualificado.”, explica o Diretor do Sepam Castro, Roberto Mongruel.

As provas de múltipla escolha que contemplam as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Redação, acontecem no dia 29 de outubro das 14h:00 às 17h:30 na sede do Colégio. Para ter a redação corrigida, o candidato deve acertar ao menos 50% da prova de Português e 50% da prova de Matemática.

O melhor colocado na série, com acerto superior a 50%, receberá a bolsa de estudos de 100% nas mensalidades até finalizar o Ensino Médio. Do 2º ao 6º colocado para as vagas de 1º e 2º série do Ensino Médio e do 2º ao 8º colocado para a 3º série será concedida uma bolsa de estudos de 50%.

Para se inscrever é necessário preencher um questionário socioeconômico na secretaria do Colégio Sepam até o dia 27 de outubro. As inscrições são gratuitas e os resultados serão divulgados no dia 30 de novembro. As matrículas devem ser realizadas até o dia 15 de dezembro. Caso o aluno aprovado não compareça para a matrícula, outras chamadas devem ocorrer até o preenchimento total das vagas, se existirem candidatos aptos conforme regulamento.

Serviço:

Prova de Bolsas Sepam Castro

Data: 29 de outubro

Horário: 14:00h às 17h:30

Local: Colégio Sepam – Praça Sant’Ana do Iapó, nº 15, Centro – Castro

Inscrições: diretamente na secretaria