Correio dos Campos

Pauliki percorre Litoral e Campos Gerais

20 de setembro de 2018 às 17:08
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Durante esta semana o candidato a deputado federal Marcio Pauliki já percorreu 11 cidades do Litoral do Paraná e dos Campos Gerais. Pauliki tem se reunido com lideranças comunitárias para apresentar suas metas para representar o estado na Câmara Federal, em Brasília. Pauliki também aproveita pra ouvir as principais necessidades da população para buscar soluções técnicas e políticas para comunidade que ele representa.

“Estamos em constante diálogo com a população para apresentar as nossas ideias e escutar as principais demandas da sociedade para que, como deputado federal, eu possa ajudar a resolver e melhorar a vida da nossa população”, ressalta Pauliki.

Até o fim da tarde desta quinta-feira (20), Pauliki terá visitado as cidades de Pontal do Paraná, Antonina, Morretes, Paranaguá, Imbituva, Ivaí, Guamiranga, Prudentópolis, Telêmaco Borba, Tibagi e Ventania. As visitas começaram no início desta semana. Somente nestes municípios Pauliki foi responsável por um repasse total de R$ 43.050.025,97 para essas 11 cidades. São recursos conquistados via emenda parlamentar, que permitiu conquistas nas áreas de agricultura, saúde, segurança, esportiva e assistência social. Neste montante também está incluso os repasses direcionados para as entidades sem fins lucrativos por meio do Nota Paraná Solidária.

Pauliki é o autor destina as os recursos de notas fiscais sem CPF para entidades e instituições sem fins lucrativos. O valor também incluiu o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) das empresas contempladas pelo Paraná Competitivo. Foi Pauliki o autor do requerimento que autorizou a antecipação do ICMS aos municípios.

Entre as metas do deputado esta a ampliação do projeto Nota Paraná. Os bons resultados do programa devem ser utilizados como base e argumento técnico para buscar também repasses de impostos federais, como o PIS/Confins, para as entidades.

Candidato ficha limpa e honesto, Pauliki também irá regulamentar a criação de Distritos Industriais Regionais para ampliar a geração de emprego e renda. Ele também traça metas para estabelecer políticas públicas para a capacitação de jovens para o primeiro emprego e para a recolocação profissional de idosos que desejam voltar ao trabalho. Além de estabelecer projetos focadas na área de saúde, como a busca de recursos para a consolidação da terceira e última fase do Instituto do Câncer dos Campos Gerais (ICCG), que irá funcionar em Ponta Grossa. Os montantes da primeira e segunda fase Pauliki já obteve junto ao governo estadual.

“São projetos que vão ao encontro da necessidade de nossa sociedade e, como representante da população, viso atuar neste sentido, fazendo a político do jeito certo e de resultados”, destaca Pauliki.