Correio dos Campos

Carambeí terá canal de comunicação entre Prefeitura e comunidade

12 de setembro de 2018 às 18:05
(Divulgação)

IMPRENSA/Carambeí – O prefeito Osmar Blum se reuniu na manhã de hoje (12) com Júlio Ribas e Gilsemara Priandi, representantes da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná – CELEPAR, para discutir a implantação do canal 156, que chegará em breve em Carambeí. Participaram da reunião o secretário municipal de Administração, Alexandre Muller e o presidente da Câmara Municipal, Diego Macedo.

O sistema 156 é um canal oficial de atendimento à população, onde será possível obter informações e requisitar serviços públicos. O sistema proporciona a integração entre a comunidade e a Prefeitura, que através das solicitações consegue trabalhar com mais eficiência para a melhoria e desenvolvimento do município.

O canal funcionará através da ligação do cidadão no número 156, que será atendido pela CELEPAR e terá a demanda registrada e passada a Prefeitura Municipal. Assim que a situação for resolvida, a central da CELEPAR retorna ao munícipe para confirmar se reivindicação foi concluída.

De acordo com o Edison Rodrigo Moura, diretor do departamento de Informática, a implantação do canal 156 é uma ferramenta para melhorar a comunicação entre poder público e moradores de Carambeí. “O 156 funcionará como um call center que atenderá diversas solicitações da comunidade, não somente reclamações, mas sugestões e informações também”, explica.

A implantação do novo sistema ainda não tem data definida, mas chegará em breve para a localidade. O serviço já funciona em outras cidades da região, como Ponta Grossa, e atenderá também a cidade de Carambeí. A ligação é gratuita e deve ser feita no perímetro municipal.