Correio dos Campos

Vacinação contra Sarampo e Poliomielite atinge 75% de crianças em Carambeí

Campanha segue até 31 de agosto
24 de agosto de 2018 às 11:14

IMPRENSA/Carambeí – O dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo, em Carambeí, contou com adesão de centenas de pais que levaram seus filhos até a UBS Nova Holanda para receberem as imunizações. Desde o início da campanha, em primeiro de agosto, até o dia D, 18, foram 1089 crianças imunizadas contra poliomielite e 1091 contra Sarampo, atingindo 75% da meta que é 95%.

A campanha segue até o dia 31 e o objetivo é fazer a cobertura vacinal de todos os públicos-alvo que totalizam 1.439 crianças. As vacinas são ministradas somente no Centro Municipal de Saúde, através da Sala de Vacinas.

A enfermeira do setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Gisele de Paula Machado, alerta para a necessidade da imunização e justifica que mesmo não tendo registro de nenhuma dessas doenças no município é fundamental que as crianças estejam com a vacinação em dia. “Os pais precisam estar atentos as datas de vacinação que constam na Carteira de Vacinação e também para as campanhas realizadas pelo Ministério da Saúde”, ressalta.

Gisele lembra ainda que segue até o dia 31 de agosto a campanha de vacinação HPV para meninos de 11 a 14 e meninas de 9 a 14 anos de idade. A vacinação contra Meningite C, para adolescentes de 11 a 14 anos, também está disponibilizada. As imunizações são realizadas na Sala de Vacinas do Centro Municipal de Saúde, entre 08h30 e 11h00 e das 13h00 às 16h00.