Correio dos Campos

Preparativos para Corrida Princesa dos Campos entram na reta final

Inscrições são limitadas e podem ser feitas somente até as 23h59 do dia 21 de agosto.
10 de agosto de 2018 às 18:24
Foto: Divulgação

COM ASSESSORIAS – Faltam poucos dias para a terceira edição da Corrida e Caminhada Princesa dos Campos. Os preparativos já estão na reta final e as inscrições encerram às 23h59 do dia 21 de agosto. Realizado pelo Expresso Princesa dos Campos, o evento será no dia 26 de agosto, em Ponta Grossa, e contará com duas modalidades de corrida (5 e 10 quilômetros) e uma de caminhada (5 quilômetros), além da corrida Kids.

Para reforçar a divulgação e incentivar o público a participar, os voluntários organizadores do evento estão programando uma série de blitze, tanto em Ponta Grossa, como na região. Hoje (sábado, 11 de agosto), enquanto uma equipe estará no Parque Ambiental fazendo panfletagem, outra estará no Parque do Monteiro, entre as 15 e as 17h30. O objetivo é convidar a população e esclarecer possíveis dúvidas. Um terceiro grupo marcará presença na final da Supercopa Brasil de Basquete, a partir das 16 horas, no Ginásio Borell du Vernay.

No domingo, dia 12, a ação será em Curitiba, a partir das 7 horas, na Corrida da Polícia Militar, com entrega de flyers aos participantes ao final do evento e convidando todos a participar. Por fim, no dia 19, na Corrida do 13 BIB será realizada ação semelhante, com entrega de flyers aos participantes ao final da corrida. O grupo estará no local a partir das 8 horas.

As inscrições podem ser feitas através do site www.princesadoscampos.com.br/corrida e são limitadas. Embora a maioria dos participantes seja de Ponta Grossa, a Corrida está recebendo inscrições de atletas de outras cidades da região e até mesmo e outros estados. “Neste ano, já temos inscrições das cidades de Ponta Grossa, Castro, Curitiba, Carambeí, Jaguariaíva, Fazenda Rio Grande, Almirante Tamandaré, Caxias do Sul, Guaíra e Guarapuava. Mas é importante que os interessados façam o quanto antes sua inscrição, porque as vagas são limitadas”, destaca o diretor presidente da Princesa dos Campos, Florisvaldo Hudinik.

As inscrições custam R$ 65,00 + taxa de conveniência por participante, que tem direito a um kit composto por camiseta oficial do evento, shakeira e chip de cronometragem (para fazer a leitura eletrônica da largada e chegada de cada participante). Para Grupos de Corrida a partir de 10 participantes o valor diferenciado. O responsável pelo grupo deve realizar as inscrições em um único pedido em planilha que deve ser solicitada através do e-mail [email protected]. A entrega dos kits será feita nos dias 24 e 25, na Loja Track&Field, no Shopping Palladium.

A Corrida e Caminhada Princesa dos Campos conta com seis categorias Adulto: 18 a 29 anos; 30 a 39 anos; 40 a 49 anos; 50 a 59 anos; 60 a 69 anos; e 70 anos ou mais. Já as categorias da Corrida Kids são as seguintes: 4 a 6 anos – 100 metros; 7 a 9 anos – 200 metros; e 10 a 12 anos – 400 metros.

A iniciativa da realização do evento nasceu há 3 anos com o objetivo de incentivar a prática esportiva e os cuidados com a saúde. “A Corrida e Caminhada Princesa dos Campos tem o intuito de promover a vida saudável e a prática de exercícios físicos. Mas é também uma forma de envolvermos os mais diversos segmentos da sociedade onde estamos inseridos, como colaboradores, comunidade, parceiros, fornecedores e órgãos governamentais em uma ação que ultrapassa os limites da relação profissional”, completa Hudinik.

Largada

A largada da corrida está programada para as 8 horas da manhã do dia 26 de agosto, da Garagem da Princesa dos Campos (Avenida Anita Garibaldi, 861, Órfãs) para todas as categorias. A largada da caminhada acontecerá logo em seguida.

O percurso será o mesmo das edições anteriores: saída da Anita Garibaldi, passando pelas ruas Julia Lopes, Londrina, cruzando a Ernesto Vilela e chegando à Avenida Dom Pedro II. A premiação será do primeiro ao terceiro lugar geral, feminino e masculino, 5 e 10 quilômetros, e por faixa etária, feminino e masculino, também nos 5 e 10 quilômetros. Todos os atletas receberão medalha de participação, inclusive a categoria Kids.