Correio dos Campos

Klabin investe mais de R$ 20 milhões em melhorias de estrada e ponte na região de Reserva

Obras de reestruturação de 100 km da Estrada Botocudos beneficiarão também Cândido de Abreu, Imbaú, Rio Branco do Ivaí e Rosário do Ivaí.
10 de agosto de 2018 às 17:49

COM ASSESSORIAS – A estrada rural Botocudos, em Reserva, no Paraná, recebeu melhorias de infraestrutura de cerca de R$ 22 milhões por meio de investimentos da Klabin. A inauguração foi realizada nesta sexta-feira, dia 10, em solenidade reunindo executivos da empresa, prefeitos e autoridades da região. As obras também beneficiam os municípios de Cândido de Abreu, Imbaú, Rio Branco do Ivaí e Rosário do Ivaí.

A obra contemplou a pavimentação asfáltica de 6 km, construção de ponte de 100 m de extensão sobre o rio do Peixe, além de alargamento e reestruturação da estrada ao longo de 100 km. As intervenções, que começaram em 2014, tornaram a estrada mais segura para motoristas e diminuiu o tempo de deslocamento de cargas. Rodrigo Costa, motorista da Klabin na região, afirma que, com a melhoria, o trajeto teve seu tempo de tráfego reduzido em quase 60 minutos. “Com a ponte e a estrada nova, além da redução no tempo do tráfego, conseguimos ter mais confiança no transporte das cargas”, ressalta.

Praticar a responsabilidade social nas comunidades em que atua faz parte da Política de Sustentabilidade da Klabin. “O investimento na melhoria de infraestrutura promove o desenvolvimento regional, que está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da ONU”, afirma José Totti, diretor Florestal da Klabin.

Na prática, isso representa mais segurança e conforto para os moradores da região. Antes, por exemplo, em períodos de fortes chuvas, a água do rio do Peixe chegava a cobrir a ponte, deixando os moradores e motoristas ilhados. “Passei muito medo de meu marido cair na água, mas agora melhorou muito”, disse Neiva Farias de Campos, moradora do Botocudos.

A celebração da entrega da estrada foi realizada na Câmara de Vereadores de Reserva, com a presença do prefeito de Reserva, Frederico Hornung, o Neto, Presidente da Câmara de Vereadores de Reserva, Aleixo Lopata, prefeito de Rio Branco do Ivaí, Gerôncio Rosa e Prefeito de Rosário do Ivaí, Hilton Kuroda, além dos demais vereadores