Correio dos Campos

Em Mangueirinha, Aliel faz prestação de contas do mandato

Deputado se reuniu com prefeito, vereadores e lideranças para falar dos recursos destinados.
23 de julho de 2018 às 23:04

COM ASSESSORIAS – O deputado federal Aliel Machado (PSB) esteve na última semana no município de Mangueirinha, região Centro Sul, para fazer uma prestação de contas do seu mandato. Aliel também visitou a Aldeia Kaiangang “Paiol Queimado”, na Reserva Indígena do município, e entregou, junto com o prefeito Elídio Zimerman (PSDB), o empenho na Agricultura referente a equipamentos agrícolas indicados por ele. Ao todo o parlamentar já destinou mais de R$ 1,2 milhão em recursos para o município.

“Temos muito trabalho aqui em Mangueirinha. Através de uma parceria com o prefeito Elidio, com o vice Leandro Dorini e os vereadores Diego Bortokoski (Rede) e Walmir Giordani (PSB), indicamos muitos recursos para a cidade. Hoje voltamos para trazer mais uma boa notícia, que é o empenho de um trator e equipamentos agrícolas para a aldeia indígena. Conversei com eles e pude sentir a satisfação que eles tiveram em ser atendidos na sua necessidade”, disse Aliel.

O índio Nilson Toquinho, uma das lideranças locais, agradeceu ao deputado pela conquista do trator e equipamentos agrícolas e reforçou a importância da atenção do poder público para as áreas indígenas. “Há muito tempo cobramos a vinda de um deputado aqui na nossa Aldeia, e hoje o deputado Aliel está aqui junto com o prefeito e com os vereadores, mostrando o seu trabalho e falando das suas ações em defesa dos índios lá em Brasília”, destacou Toquinho. Aliel ainda recebeu um presente da índia Leila como forma de agradecimento pela atenção dada à comunidade.

Mais tarde, já na Câmara Municipal, o parlamentar foi recebido por um grupo de pessoas ligadas ao Esporte e a Cultura, duas áreas que receberam investimentos indicados por ele, que destacou o trabalho da administração local em busca de recursos para a cidade. O prefeito Elídio disse em seu discurso que Aliel é um parceiro de Mangueirinha. “Temos o deputado como um parceiro do município. Ele vem nos ajudando, beneficiando agricultores com a destinação de máquinas e também a população, através de emendas na Saúde. Precisamos valorizar sempre quem nos auxilia”, disse o prefeito.

O vereador Diego Bortokoski também falou do trabalho do deputado em Brasília. “Conheço o Aliel não é de hoje. Há muito tempo, antes mesmo dele ser vereador em Ponta Grossa, ainda no movimento estudantil, acompanho a sua trajetória. Ele é uma pessoa honesta, que veio de baixo e vem se destacando em Brasília. Pra nós é uma grande satisfação ter ele como um dos nossos representantes”, afirmou Bortokoski.

Presença constante

Esta é a segunda vez que o deputado volta a Mangueirinha só nos últimos meses. O parlamentar é presença constante no município desde o início do mandato parlamentar. Aliel esteve na ExpoMang, uma das maiores feiras da cidade, e recentemente entregou tratores e equipamentos agrícolas que vão beneficiar a cinco comunidades rurais.