Correio dos Campos

Pré-candidatos Marcio Pauliki e Dr. Magno pretendem viabilizar Hospital do Idoso

Marcio Pauliki e Dr. Magno, pré-candidatos a deputado federal e estadual, respectivamente, pretendem viabilizar, em conjunto, o Hospital do Idoso dos Campos Gerais.
17 de julho de 2018 às 10:09

COM ASSESSORIAS – Eleito em 2016 para seu primeiro mandato como vereador em Ponta Grossa, Dr. Magno Zanellato é pré-candidato a deputado estadual pelo PDT. Pneumologista há mais de 24 anos tem vasta experiência na área médica, por isso seu intuito não é apenas levantar a bandeira da saúde, mas sim cuidar efetivamente da população e implementar medidas com real impacto na saúde.

Neste sentido, o pré-candidato a estadual tem como uma de suas propostas a criação do Hospital do Idoso dos Campos Gerais, onde em conjunto com o pré-candidato a deputado federal, Marcio Pauliki, planejam transformar a UBS Alcer Schulhi, na Praça Getúlio Vargas, em um centro de saúde exclusivo para a melhor idade. “O número de pessoas com mais de 60 anos é crescente e doenças nesta idade devem ser detectadas no início. Portanto, meu ideal é garantir qualidade de vida a eles”, ressalta Dr. Magno.

O pré-candidato conta que um dos focos do hospital será o tratamento de doenças como Alzheimer e Parkinson. Segundo a Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz), o Brasil registra mais 1 milhão de casos da doença; enquanto o Parkinson acomete mais de 200 mil pessoas no país, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). “Os idosos com doenças demenciais não recebem a atenção especial que precisam, por isso o centro irá oferecer toda estrutura necessária, bem como instruir as famílias para um cuidado efetivo com o idoso”, afirma.

Além disso, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aponta que três entre quatro idosos no Brasil são afetados por algum tipo de doença. Algumas são bastante comuns, como o diabetes, a hipertensão e a perda de audição. “No Hospital do Idoso, o paciente encontrará inúmeras especialidades como oftalmologia, ortopedia, geriatria, cardiologia, tratamento de varizes e prótese dentária. Enfim, tudo o que precisa para um atendimento de excelência”, revela Dr. Magno.

Pré-candidato a deputado federal pelo Solidariedade (SD) e atual deputado estadual, Marcio Pauliki, preza pelos cuidados com a saúde. Nos últimos anos, ele foi o responsável por viabilizar o acesso de milhares de pessoas a mutirões de catarata, mamografia, órtese e prótese. E agora está junto com Dr. Magno na busca por uma renovação na saúde. “O projeto do Hospital do Idoso tem meu total apoio para que seja implementado. Pois assim conseguiremos proporcionar um atendimento especializado, ampliar o acesso a exames, oferecer leitos especiais e procedimentos adequados para o cuidado com a melhor idade”, enfatiza.