Correio dos Campos

Arraiá do Parque foi sucesso de público

11 de julho de 2018 às 16:17

COM ASSESSORIAS – A sétima edição do Arraiá do Parque, mais uma vez, foi sucesso de público e reuniu cerca 6,2 mil pessoas. O evento realizado pelo Parque Histórico de Carambeí com o intuito de celebrar as tradições populares da cultura brasileira rural contou com a parceria da Frísia Cooperativa Agroindustrial, da Colônia Holandesa e da Prefeitura Municipal de Carambeí.

O coordenador cultural e historiador do Parque Histórico, Felipe Pedroso, anima-se com as parcerias entre a instituição e os setores público e privado. “É importantíssimo para o Parque Histórico realizar parcerias com os poderes público e privado, isto valoriza e agrega valor para a marcas e ao evento. A parceria com a Prefeitura Municipal aproxima a comunidade local e estreita os laços com os carambeienses”.

O diretor do Departamento Municipal de Cultura, Rosnei Rodrigues, afirma que parceria entre o Parque e a Prefeitura é positiva e valoriza os talentos locais. “A parceria entre Parque Histórico e a Prefeitura Municipal de Carambeí, neste caso representado pelo Departamento da Secretaria de Educação e Cultura, vejo como algo muito benéfico para o crescimento da cultura local, sobretudo por proporcionar aos artistas da cidade um espaço para mostrarem seus talentos, fazendo interação com seus colegas e a plateia”.

A programação da festa caipira teve apresentações de quadrilhas de escolas das cidades de Carambeí, Castro e Ponta Grossa. Os Caipiruchos, grupo formado por integrantes da Academia de Dança Gaúcha Querência Amiga, preparou uma animada e vibrante dança que contagiou o público. A praça de alimentação com produtos com sabor do campo caiu no gosto dos visitantes. As brincadeiras de pescaria e cadeia fizeram a diversão de crianças e adultos. A fogueira foi uma das principais atrações e fascinou a todos ao ser acesa com fogos de artifícios.

A animação do festerê, durante à noite, ficou a cargo do Grupo de Violões de Carambeí. “Para o Projeto Grupo de Violões de Carambeí abrilhantar um evento dessa grandeza foi muito gratificante, nossos violonistas se sentiram muito realizados em se fazerem presentes e participarem como protagonistas nesse evento de grande relevância para a nossa cidade”, relata Rosnei Rodrigues, responsável pela programação do Arraiá no período das 20h às 22h.